Imprimir Postagem
Deputado Federal Baleia Rossi envia ônibus de 60 lugares no valor de R$ 250 mil

O veículo faz parte do Programa Caminho da Escola do Governo Federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é o maior da frota escolar do município até o momento.

 

Da Assessoria.

 

        O deputado federal Baleia Rossi atendeu a solicitação do prefeito Du Lourenço e doou um ônibus de 60 lugares no valor de R$ 250 mil para transporte de estudantes em Bálsamo.

        O veículo faz parte do Programa Caminho da Escola do Governo Federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e é o maior da frota escolar do município até o momento. Ele é preparado para rodar em estradas da zona rural, dotado com plataforma de acesso a portadores de necessidades especiais, além de espaço reservado a cadeira de rodas, câmeras que facilitam as manobras e monitoram os alunos e outras tecnologias.

        Com a nova aquisição, a frota municipal ficou dotada de 12 ônibus, promovendo melhores condições de segurança no transporte escolar, proporcionando mais qualidade e tranquilidade tanto para os alunos, quanto aos pais.

        “Estamos renovando cada dia mais a nossa frota. Veículos novos que dão mais conforto e segurança aos nossos alunos com manutenção em dia. Isso mostra o nosso compromisso também nesta renovação, pois assim reduzimos custos em manutenção”, disse Du Lourenço.

        O programa Caminho da Escola leva transporte escolar especialmente para áreas rurais e ribeirinhas. A iniciativa contribui para a redução da evasão escolar.

        Segundo o prefeito Du, a chegada do ônibus foi uma surpresa. “Tinha esta promessa do Baleia, mas com todo esta situação que estamos enfrentando eu não acreditava que ele chegaria ainda este ano, mas o deputado, que é meu amigo pessoal, me surpreendeu mais uma vez. A surpresa foi muito agradável, por isso agradeço todo empenho do deputado federal Baleia Rossi que não mede esforços para ajudar a nossa querida Bálsamo”, comentou.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias