Imprimir Postagem
DIA “D” DE VACINA CONTRA A GRIPE 4 de Maio, sábado, foi o dia escolhido para vacinar contra a influenza

Da Assessoria

Corrêa Netto

Foi intensificada esta semana, a mobilização nacional de vacinação contra a gripe e segundo Dra. Merihelle Pelissoni Marangoni, responsável pela vacinação no município de Bálsamo a meta é vacinar 95% das quase 3 mil pessoas que se encaixam no grupo prioritário.

A vacinação ocorre por etapas. Os primeiros a serem imunizados foram os idosos, em Bálsamo temos 1.365 pessoas que se encaixam nessa faixa etária e profissionais da saúde, 143, seguidos de crianças menores de cinco anos, 350, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), 61.

O terceiro grupo é formado por pessoas com doenças crônicas e comorbidades entre 5 e 59 anos de idade, são 1.009.

O “Dia D” está previsto para 4 de maio no Posto Central da Rua Lourença Diogo Ayala. A imunização na rede pública vai até junho e para se vacinar, basta ir até a Unidade Básica de Saúde levando o RG e a carteira de vacinação.

        A enfermeira diz que a vacina da gripe é fundamental. “Para cobrir uma das doenças mais negligenciadas que existe. Ninguém dá importância, porém é muito mais frequente do que a gente sabe”, diz.

A responsável explica que a gripe é muito mais grave que o resfriado. Enquanto ele é parecido com uma rinite, afetando o trato respiratório superior, ela atinge o trato respiratório inferior, os pulmões e a traquéia.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Saúde