Dia do Idoso é comemorado no CLTB

O Departamento de Assistência Social promoveu no dia 01 de outubro no Centro de Lazer do Trabalhador Balsamense (CLTB) uma confraternização pra os idosos em alusão a data comemorativa.

Os mais de 80 participantes tiveram muita recreação ao som da cantora Luciane Santos.

O prefeito Du Lourenço e a primeira dama Bia Steque Lourenço prestigiaram e interagiram com os idosos.

Segundo a gestora Maria Paula Castro o objetivo do evento é conscientizar e sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, dando ênfase a necessidade de proteção e de cuidados para este grupo.

“A data foi instituída pela ONU em 1991 e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para um envelhecimento saudável”, frisou a gestora.

“A energia que eles transmitem é indescritível. Eu e a Bia adoramos estar junto deles”, disse o prefeito Du Lourenço.

“Estamos promovendo os eventos seguindo todos os protocolos de prevenção. Há tempos eles esperam por estas atividades”, finalizou Maria Paula.