Diretoria de Esportes promove Seminário de Futsal

A Diretoria Municipal de Esportes promoveu o primeiro no dia 30 de maio um Seminário de Futsal com o professor Francis Lopes.

Este foi o primeiro módulo do evento que foi composto por atividades teóricas e práticas com metodologias de ensino voltadas ao futsal na iniciação e alto rendimento, tais como: estrutura de ataque, estrutura de defesa, fragmentação do jogo, posições, frações de treinamentos, fragmentação das estruturas, conceitos e dicas.

O professor Francis é graduado em educação física, pós graduado em ensino e treinamento de futsal, graduando gestão esportiva de alto rendimento, é técnico de futsal de equipes renomadas regionalmente, tais como: Tanabi, Neves Paulista e Real Madruga de Araçatuba que venceram campeonatos importantes tais como Copa TV TEM (tetracampeão) e Copa Record (hexacampeão), além disso é coordenador e criador da metodologia Brasileirinhos de Futsal Base e secretário municipal de esportes em Tanabi.

Segundo o professor Marcelo a oportunidade dada aos amantes da modalidade em Bálsamo foi única. “Francis é um grande técnico e com ele os participantes adquiriram muito conhecimento na área. Agradeço ao prefeito Du Lourenço que deu esta oportunidade oferecida pela primeira vez em nossa cidade. Muitas sementes foram plantadas e num futuro breve serão colhidas pelos ensinamentos adquiridos não só no futsal, mas no âmbito do esporte em geral”, comentou.

Hoje, o professor Francis volta a Bálsamo para dar sequencia ao módulo dois com táticas, técnicas, estratégias, posições, conceitos e sistemas de defesa, relação entre futsal e futebol, dentre outras.

“São dois dias intensos que vão formar excelentes técnicos, sem contar a jogadores que ficarão mais experientes com tudo que está sendo ministrado”, disse Marcelo.

Para Francis, o objetivo é apresentar e discutir conceitos e estratégias metodológicas que são usadas no futsal. “Para isso temos na bagagem a experiência de vários anos de estudo e trabalho, onde os alunos podem aprofundar seu conhecimento e ampliar a rede de contatos servindo para área acadêmica ou profissional”, disse o professor.

“Não faltarão oportunidades de eventos deste porte em nosso município. Para que isso possa acontecer, basta mostrarem interesse e ser assíduos nestes seminários. Vamos continuar investindo não só em eventos esportivos, mas também em conhecimento”, finalizou o diretor Marcelo.