Diretoria de Saúde adquire refrigerador vertical para armazenar vacinas

O equipamento armazena até 12.500 doses de vacinas com câmara interna de aço inoxidável.

Da Assessoria.

A saúde de Bálsamo ganha mais um equipamento para dar mais segurança e qualidade de vida e atendimento dos balsamenses: um refrigerador de vacinas.

O equipamento é vertical, de formato retangular e é desenvolvido especificamente para armazenamento de vacinas com capacidade de 280 litros úteis. Possui refrigeração via compressor hermético, todo selado, com baixo consumo de energia com especial sistema de refrigeração interna o que garante maior homogeneidade na temperatura interna.

O refrigerador tem faixa de temperatura de +2ºC à +8ºC e armazena até 12.500 doses de vacinas com flexibilidade de 4 a 6 gavetas com degelo seco automático e câmara interna de aço inoxidável.

Segundo o diretor de saúde, Dr. Manuel Silva, esta aquisição reforça o armazenamento das vacinas dando mais garantia de uso. “Com este refrigerador não temos mais a preocupação em monitorar a temperatura correta para manter a garantia das doses por um período mais extenso”, comentou.

“Esta é mais uma conquista que soma em tantas outras que já adquirimos para a nossa saúde”, concluiu o prefeito Du Lourenço.