Doria lança projeto Casa da Mulher em SP para acolhimento e capacitação do público feminino

O Governador João Doria realizou no dia 23 de agosto o lançamento do projeto Casa da Mulher em SP, mais uma ação desenvolvida pela atual gestão para apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres em todo estado.

A iniciativa do Governo de São Paulo prevê investimento total de R$ 14,5 milhões em 20 unidades regionais apenas na primeira fase. Os futuros equipamentos oferecerão serviços de acolhimento, inclusão e atendimento, com enfoque multisetorial.

A vice prefeita Mônica Garcia, a gestora do Departamento de Assistência Social, Maria Paula Castro e a vereadora Simone Silva estiveram presentes no evento e oficializaram a adesão deste projeto para Bálsamo.

O projeto da Casa da Mulher vai envolver um total de seis secretarias estaduais e o objetivo é oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com as pastas da Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Direitos da Pessoa com Deficiência e Saúde.

O evento de lançamento aconteceu em comemoração ao Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra as mulheres.

“A Casa da Mulher é uma ação do governo estadual para apoio ao público feminino e nós estivemos presentes para lutarmos nesta conquista, representando as mulheres balsamenses”, disse a vice prefeita.