Imprimir Postagem
Eleição para escolha de conselheiro tutelar acontece no próximo dia 20

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bálsamo está promovendo a eleição suplementar para escolha de conselheiros tutelares.

A eleição acontece no dia 20 de março das 8H00 ás 12H00 na Escola Modesto José Moreira e tem 08 candidatos aptos em prova escrita que concorrem às vagas de suplentes.

Com atribuições previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o conselheiro tutelar deve atender crianças e adolescentes diante de situações de violações de direitos, sendo também papel deste profissional aconselhar pais ou responsáveis.

O conselheiro tutelar desempenha um papel de extrema responsabilidade na proteção de crianças e hoje já são mais de 30 mil espalhados por todo país que deliberam as medidas de proteção, zelando pelo cumprimento dos direitos impostos pelos ECA.

“É exatamente por isso que é importante que a população conheça para que de fato sirva o conselho tutelar e quem serão estes responsáveis que estarão lidando com nossas crianças”, disse Maria Paula Castro, presidente do CMDCA.

Conforme noticiado na edição passada, com o desligamento de uma conselheira tutelar em Bálsamo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está cumprindo a sua obrigação promovendo outra eleição para a escolha de reservas/suplentes ao cargo de conselheiro tutelar. Este é a segunda eleição em menos de um ano.

O processo de escolha é através de voto facultativo e são eleitos aqueles que angariarem mais votos dos eleitores balsamenses.

Escolha seu candidato e faça valer o seu voto. Não esqueça seu título de eleitor e documento oficial com foto.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade