Em Bálsamo, Diretoria de Esportes oferece Vôlei para os amantes dessa modalidade

A Diretoria de Esportes do município de Bálsamo, comandada pelo professor de educação física Luiz Vacari tem trabalhado intensamente para promover as mais diversas atividades esportivas na cidade. Vacari informou que as aulas e os treinos de vôlei estão acontecendo na quadra coberta do ginásio de esportes do município e são coordenadas pelo seu assessor chefe de divisão de esporte Márcio Alves e o projeto é aberto a toda a população de Bálsamo, independente de faixa etária ou sexo.

As aulas acontecem para o público feminino toda terça-feira das 18h15 as 20h15 e as sextas-feiras das 18h10 as 19h40. Para o público masculino as sextas-feiras das 19h40 as 21h10 e aos sábados das 13h00 as 14h30 na quadra coberta do ginásio de esportes que fica na Rua vereador João Vasques Ibanhes área central da cidade.

Curiosidades do Vôlei

O vôlei foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos.O objetivo de Morgan, que trabalhava na "Associação Cristã de Moços" (ACM), era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol e foi chamado Mintonette, mas rapidamente ganhou popularidade com o nome de volleyball. O criador do voleibol faleceu em 27 de dezembro de 1942 aos 72 anos de idade.

Em 1947 foi fundada a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Dois anos mais tarde foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol. Na ocasião só houve o evento masculino. Em 1952, o evento foi estendido também ao voleibol feminino. No ano de 1964 o voleibol passou a fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, tendo-se mantido até a atualidade.

O voleibol de praia, uma modalidade derivada do voleibol, tem obtido grande sucesso em diversos países, nomeadamente no Brasil e nos Estados Unidos. Nos esportes coletivos, a primeira medalha de ouro olímpica conquistada por um país lusófono foi obtida pela equipe masculina de vôlei do Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. A proeza se repetiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 foi a vez da seleção brasileira feminina ganhar a sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas.

08/02/2017

Diretoria de Esportes oferece Vôlei para os amantes dessa modalidade