Em noite festiva, integrantes do Projeto Fiorilli encerram as atividades do ano

Na noite de 18 de dezembro, segunda-feira, o pátio da Escola Modesto Moreira foi palco de um acontecimento de grande expressão para a sociedade balsamense. Aconteceu ali o encerramento das atividades do ano letivo de 2017 do Projeto Fiorilli, o maior projeto de parceria público/privada do município.

Desde o início do ano de 2017 o Projeto Fiorilli adotou uma proposta diferente da que era oferecida até dezembro de 2016, visando uma metodologia moderna, em relação à aplicação de atividades, onde as ações educativas estão sendo melhor aplicadas, tendo em vista que no modelo antigo, as atividades oferecidas não geravam o resultado que se esperava e com isso, tanto as famílias como a sociedade não tinham a oportunidade de acesso a um balancete de realizações e apresentações daquilo que o projeto oferecia durante todo o ano.

Na nova filosofia, o projeto Fiorilli que é uma parceria da prefeitura com a empresa de softwares balsamense, sendo uma associação filantrópica, e atende crianças de 6 a 12 anos passou em 2017, a mostrar um diferencial quanto às devidas aplicações de normas de conduta, agregadas ao direitos e deveres e que está em pleno desenvolvimento, ensinando às crianças o novo sistema, um tanto quanto mais rigoroso e exigente nos quesitos respeito e comportamento, horários, posturas, obediência e etc.

“ A nossa maior preocupação desde que assumimos em janeiro de 2017, era alcançar o objetivo para esta parcela da sociedade, implantando paralelamente o mesmo modelo adotado pela nossa administração, atendendo a esta demanda que hoje em dia, tanto preocupa a nossa sociedade”, lembrou o prefeito.

Maria Conceição Steque, atual coordenadora do projeto, lembrou que assumiu o mesmo contando com 70 inscritos e hoje comemora as 220 matriculas alcançada no ano de 2017.

“As atividades que não existiam começaram a fazer parte do projeto neste ano, como, por exemplo, o teatro”, comemorou a coordenadora.

Durante a noite foram apresentados: A entrega de Mimos ao prefeito Du e ao empresário José Roberto, O Momento Cívico, A Dança, o Momento de Leitura e Tarefas Escolares, o Judô, os Esportes, o Teatro e a Música. No final das apresentações, todos os integrantes do projeto cantaram Parabéns à Você ao empresário mantenedor do projeto, senhor José Roberto Fiorilli, que fez aniversário naquela data.

A Coordenadora Maria Conceição agradeceu os profissionais professores Marcos, Gerenciador, Vera, de Dança, Cristiani, Artes Cênicas, Wagner, Judô, Terso Mazza, Música, Luiz, Lucila, Ana Paula, Henrique, a professora Lucia Nagliati, Voluntária, a Cidinha, mãe de todos e a Dalva. As Monitoras Fabiana Lorijola, Fabiana Tiene, Carla, Larissa e Simone. Agradecimentos ainda para a direção da Escola Modesto, na pessoa da professora Lurdinha e sua vice Rosineide.

19/12/2017

Noite festiva