Em tarde festiva prefeito Du Lourenço assina convênio do Programa Atleta do Futuro

Hoje, dia 21 de junho, a partir das 15h00, a Quadra Coberta do Ginásio de Esportes Benedito José dos Reis se transforma no palco de um grande e significativo evento esportivo, pois, o prefeito Du Lourenço assinará um convênio em parceria com o SESI SP (Serviço Social da Indústria), denominado Programa Atletas do Futuro, onde atletas de renome do basquete Brasileiro estarão presentes com membros da equipe SESI Franca Basquete.

O Programa Atleta do Futuro é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que promove formação sócio esportiva. O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

Por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades, o programa é disseminado para além das unidades do Sesi-SP, alcançando diversos municípios do estado.

O Atleta do Futuro atua em três frentes:

Aulas

Atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias.

MARCADORES SOCIAIS

Questões que permeiam a prática esportiva (por exemplo, questões de gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, etc.) surgem a todo momento nas aulas e são tratadas pelos professores.

Hoje são atendidos mais de 80 mil estudantes em mais de 200 municípios parceiros e mais de 150 empresas parceiras.

21/06/2018

Tarde festiva