Encenação da Paixão de Cristo atrai milhares de fiéis em Bálsamo

Três mil pessoas acompanharam a encenação da Paixão de Cristo durante a madrugada desta sexta-feira (25) em Bálsamo (SP), que é uma tradição que já dura 30 anos. O espetáculo emocionou o público que fez a procissão.

A madrugada dos fiéis, em Bálsamo, começou com oração na praça da Igreja Matriz. Em sintonia, milhares deles começaram a reviver a Sexta-feira Santa. A primeira parte da encenação da Paixão de Cristo foi no palco, em frente a igreja.

Logo no início da procissão, enquanto Jesus era chicoteado pelos soldados do rei, a emoção já tomava conta de quem assistia. “Ver o que Jesus viveu naquela época, agora tão próximo da gente é muito difícil, é triste”, afirma a secretária Mônica Mota.

Quando o rei ordenou que Cristo fosse crucificado, o cenário ficou pra trás. Foram mais de quatro quilômetros a pé da igreja matriz até o cruzeiro, na região rural de Bálsamo. A costureira Ângela Bostesi aproveitou para refletir no caminho.  “Recebemos tantas graças de Deus e porque não vir fazer uma penitência, uma meditação, acho isso muito importante”, afirma.

Ainda estava escuro, quando os cerca de três mil fiéis chegaram ao cruzeiro. A última parte da encenação mostrou a crucificação de Jesus Cristo de Nazaré. Nessa hora soldados colocaram uma placa na cruz, chamando ele de Rei dos Judeus.

Confira a programação da Sexta-feira Santa em cidades da região.

Rio Preto
Nesta sexta-feira, às 20h