ENVELHECI... E DAÍ? Integrantes do CCI de Bálsamo participam de Fórum sobre Envelhecimento

A Diretoria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionou aos idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso), a participação no Fórum sobre envelhecimento, na sexta-feira, último dia de agosto, no anfiteatro do SESC em São José do Rio Preto. Desde janeiro de 2017, a política social do prefeito Du Lourenço tem sido voltada toda a atenção para as crianças e os idosos da cidade e a vice-prefeita Mônica Garcia sempre esteve à frente das atividades desenvolvidas pelo CCI balsamense.

Com objetivo de intensificar a discussão em torno do processo de envelhecer, propondo a população um olhar crítico sobre o assunto um bate-papo com Erika Hilton (gerontóloga) e Cida Baptista (integrante do grupo Mães pela Diversidade), visando colaborar com o envelhecimento saudável da população. O grupo foi acompanhado pela orientadora Alessandra Monique Maduro Barradas e pela Diretora de Assistência Social do Município, Maria Paula.

Bálsamo participou com 85 integrantes da 3ª Idade e segundo os organizadores, o objetivo do Fórum foi principalmente o de discutir temas relativos ao envelhecimento humano nos aspectos psicológicos, biológicos, culturais e familiar. O tema central do evento foi "O empoderamento da pessoa idosa nas transformações sociais da família" com explanação de profissionais das áreas de Geriatria, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem.

“Destacamos que o empoderamento foi um dos temas discutidos na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, e tem na atualidade o objetivo de mudar a concepção de envelhecimento, e devolver na pessoa idosa a autonomia e poder sobre suas decisões”, disse Érica Hilton.. O Fórum realizado anualmente reúne profissionais, estudantes e idosos, todos em busca de melhorias na qualidade de vida dos idosos no que diz respeito ao fenômeno do envelhecimento.

04/09/2018

Fórum sobre Envelhecimento