Escola de Bálsamo pontua 6,6 no IDEB e comemora entre as melhores na Educação Básica do País.

Entre as melhores do Estado e destaque entre as do País. A Escola Municipal Modesto José Moreira de Bálsamo, comemorou durante essa semana a nota 6,6 no IDEB 2017. Os números foram divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e atingiu uma meta de fazer inveja em tantas outras.

O prefeito Du Lourenço, juntamente com o Diretor de Educação do Município, professor João Manoel, reuniu todo o corpo docente e funcionários da escola na manhã de 4 de setembro para oferecer um café da manhã e levar a sua mensagem de gratidão.

“Para vocês que vestiram a camisa e trabalharam com seriedade, reconheço o trabalho de cada um”, disse Du.

O prefeito lembrou que com muita economia conseguiu já no primeiro ano de seu mandato a remunerar os professores com o piso salarial da categoria, coisa que há anos os professores reivindicavam e isso fez parte de um conjunto de coisas, que somadas geraram esse resultado.

Com um trabalho sério realizado pela equipe da escola, os alunos são preparados por meio de simulados semanais preparados pela coordenadora da escola com base nos descritores da prova Brasil, e também são avaliados pelo sistema de ensino da SOMOS por simulados semestrais onde os dados são analisados pela empresa, fazendo a devolutiva necessária que posteriormente serão trabalhadas pelos professores, a fim de elaborarem seu plano de ação e sanar as dificuldades apresentadas.

Agora, nos dias 11 e 12 de setembro, os alunos de 2° ano ao 5°ano farão o segundo simulado da prova Brasil para obter novos resultados sobre a aprendizagem.

O professor João Manoel disse que está muito feliz com o resultado e aproveitou para parabenizar a diretora Lurdinha Naliati Borges, a vice-diretora Nenê, a coordenadora pedagógica Maiara Barussi e todas as demais pessoas envolvidas na educação da escola Modesto.

05/09/2018

Escola de Bálsamo pontua 6,6 no IDEB