Imprimir Postagem
Escola Joaquim comemora aprovação de seus alunos em universidades públicas

A Escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira de Bálsamo comemora a aprovação de alunos em faculdades públicas federais e estaduais.

        Em meio à desigualdade de ingresso de estudantes de escolas públicas nestas instituições, os da Joaquim mostram que com determinação, foco, disciplina e muito esforço, é possível quebrar este paradigma.

        É o caso de Lucas Mateus Grassiano Gregui, filho de Leandro e Patrícia, o aluno conseguiu ser aprovado na Faculdade de Odontologia de Araçatuba (UNESP) e na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP).

A aluna Laura Silva Conte, filha e Dinaia e Fernando foi aprovada no Instituto Federal de Birigui que possui formação em Sistema para Internet.

        Destacamos ainda a estudante Viviane Melo Alcebiades, filha de Vinicius e Tamiris que passou em 1º lugar no curso de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e também conseguiu classificação no vestibular da Universidade Federal do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) em direito.

        Já a filha de Paulo e Edinalva, Eduarda Cristina da Silva, passou no vestibular de Serviço Social na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A equipe da Joaquim comemorou estas conquistas junto de seus alunos com confecção de faixas que estão afixadas nos portões da escola como forma de incentivo para mostrar aos outros que sim, é possível, ter foco e disciplina para chegar à formação dos sonhos e poder ter um futuro mais garantido.

        Especialistas dizem que ingressar na vida acadêmica não é fácil, ainda mais para quem vem de escola pública, mas acreditam que isso tem mudado muito no Brasil. “A cada ano, mais e mais estudantes tem conquistado o seu espaço dentro destas faculdades, inclusive esta realidade já mudou bastante com sistema de cotas e outros benefícios oferecidos”, dizem.

        O vestibular em uma universidade seja federal, estadual ou particular é apenas o começo de um grande sucesso na vida profissional. O aluno do ensino médio, agora com grau universitário, sai de uma faculdade apto para o mercado de trabalho exigindo dele muita disciplina e o fortalecendo para a criação do seu caráter.

        Enviamos todas as energias positivas a estes calouros balsamenses que a partir de agora deixam o conforto de seus lares para buscarem sucesso em suas carreiras profissionais.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação