Escolas de Bálsamo recepcionam professores e se preparam para receber mais de 1.400 alunos

O mês de fevereiro começou de maneira afetiva por parte da 1ª dama do município Bia Steque Lourenço, pois, ela se juntou à vice-prefeita Mônica Borguesan e ao Diretor de Educação e Cultura do minicípio de Bálsamo João Manoel Fonte, representando o prefeito Du Lourenço e juntos recepcionaram todo corpo docente das escolas municipais Modesto José Moreira, João Flores e Rosa Vezzi Carmona e da escola estadual Joaquim Silvio Nogueira e ofereceram um suculento café da manhã aos profissionais que após terem as suas aulas atribuidas voltam para o ano letivo de 2017.

Na escola infantil Professora Rosa Vezzi Carmona Pelissoni que fica na  Rua Dr. Alberto Andaló, 566 área central foram registradas 143 matrículas de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, a escola conta com a direção de Fabrícia Esméria Honorato Alves, coordenação pedagóica Sidlena Maria Ferris Floresto e secretária Suzana Prado.

Também voltada para o Ensino Infantil, a escola João Soler Flores que está situada na Rua Orlando Casado, 212 - Jardim São João recebeu matricula de 275 alunos, sendo que 146 desses são matriculados em período integral. A direção da escola é de Aline Beatriz Ferreira Garcia, a  coordenadora pedagógica é a professora Juliana Oliveira Ramos e a secretária é Simone Cristina Rossan Ipolito.

A escola de Ensino Fundamental Modesto José Moreira que tem Maria de Lourdes Nagliati Borges, diretora, Roseneide Manhani Pantano Borduqui, vice-diretora e Mayara Fernanda Lopes Barussi Sumaio, coordenadora pedagógica e  secretária Maria Luisa Sanches Marangoni recebeu 482 matrículas e mais 15 para a turma da EJA (educação de jovens e adultos), que proporciona a adultos a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

Na escola estadual Joaquim Silvio Nogueira que atende do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio foram feitas 576 matrículas, divididas da seguinte forma: 332 para o periodo matinal e 244 para o periodo vespertino.

Segundo informações do Diretor Municipal de Educação e Cultura João Manoel Fonte, esse ano o sistema apostilado será oferecido para crianças a partir de 2 anos de idade, seguindo as faixas etárias de 2 a 5 anos no ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a aquisição do material se encontra em fase de licitação.

02/02/2017