Escolas de Bálsamo voltam às aulas nessa quinta-feira dia 1º de fevereiro

A Rede Municipal de Ensino de Bálsamo vive um misto de euforia, esperança e muito trabalho a partir deste dia 1º de fevereiro de 2018. Esta quinta-feira, será uma data marcada para dar início ao ano letivo de 2018. Ao todo, são mais de 1.400 alunos que serão recepcionados pelos professores das quatro unidades estudantis balsamense. Segundo o professor João Manoel Fonte, Diretor de Educação do município, nesse primeiro dia de aula o atendimento será em horário normal e as atividades são apenas de recreação e conhecimento dos novos ambientes de classe aos alunos.

Também informou o Diretor, que esse ano, a exemplo do que foi implantado no ano passado o sistema apostilado será oferecido para crianças a partir de 2 anos de idade, seguindo as faixas etárias de 2 a 5 anos no ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “No ano passado implantamos o sistema apostilado a todos os nossos alunos da rede municipal e funcionou de maneira fantástica, o retorno foi fundamental”, garantiu.

Assim retornam as escolas:

JOAQUIM SILVIO NOGUEIRA

Na escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira que atende do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio foram feitas 602 matrículas, e retoma suas atividades, buscando juntamente com alunos, Grêmio Estudantil e familiares dar continuidade aos projetos pedagógicos. Estes projetos têm como principal objetivo melhorar a qualidade de ensino.

Na equipe gestora a escola conta com: Diretora; Regina Fátima Garcia Ferreira; Vice-diretora Josefina Medeiros Gervásio Violin; Vice- diretor da Escola da Família: João Marques da Silva; Professora Coordenadora Pedagógica: Silmara Fátima Debortoli Cunha.

Assim estão distribuidos os alunos da Joaquim Silvio Nogueira: Ensino Fundamental Séries Finais 6os. anos = 98; 7os. anos =101; 8os. anos =67; 9os. anos =93.

Ensino Médio: 1as. Séries do EM=84; 2as. Séries do EM= 90; 3as. Séries do EM=69

Total de alunos da Escola Joaquim =602 Alunos.

ESCOLA MODESTO JOSÉ MOREIRA

A escola de Ensino Fundamental Modesto José Moreira que tem Maria de Lourdes Nagliati Borges, diretora, Roseneide Manhani Pantano Borduqui, vice-diretora e Mayara Fernanda Lopes Barussi Sumaio, coordenadora pedagógica e  secretária Maria Luisa Sanches Marangoni recebeu 492 matrículas e ainda conta com uma turma para a formação de uma classe do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que proporciona a adultos a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

ESCOLA JOÃO FLORES

Voltada para o Ensino Infantil, a escola João Soler Flores que está situada na Rua Orlando Casado, 212 - Jardim São João No arecebeu matricula total de 258 alunos, sendo, 72 alunos de 3 anos de idade, 94 de 4 anos e 92 de 5 anos. Desses, 131 alunos permanessem em periodo integral, ou seja, estudam em classe regular num periodo e em outro periodo em classe de complementação educacional.. A direção da escola é de Aline Beatriz Ferreira Garcia, a  coordenadora pedagógica é a professora Juliana Oliveira Ramos e a secretária é Simone Cristina Rossan Ipolito.

ESCOLA ROSA VEZZI

Também do Ensino Infantil, a escola Professora Rosa Vezzi Carmona Pelissoni que fica na  Rua Dr. Alberto Andaló, 566 área central da cidade foram registradas 183 matrículas de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, a escola conta com a direção de Fabrícia Esméria Honorato Alves, coordenação pedagóica Sidlena Maria Ferris Floresto e secretária Suzana Prado.

31/01/2018

Escolas de Bálsamo voltam às aulas