Escolas de Bálsamo voltam às aulas nessa quinta-feira dia 1º de fevereiro

Da Assessoria

Corrêa Netto

A Rede Municipal de Ensino de Bálsamo vive um misto de euforia, esperança e muito trabalho a partir deste dia 1º de fevereiro de 2018. Esta quinta-feira, será uma data marcada para dar início ao ano letivo de 2018. Ao todo, são mais de 1.400 alunos que serão recepcionados pelos professores das quatro unidades estudantis balsamense. Segundo o professor João Manoel Fonte, Diretor de Educação do município, nesse primeiro dia de aula o atendimento será em horário normal e as atividades são apenas de recreação e conhecimento dos novos ambientes de classe aos alunos.

Também informou o Diretor, que esse ano, a exemplo do que foi implantado no ano passado o sistema apostilado será oferecido para crianças a partir de 2 anos de idade, seguindo as faixas etárias de 2 a 5 anos no ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “No ano passado implantamos o sistema apostilado a todos os nossos alunos da rede municipal e funcionou de maneira fantástica, o retorno foi fundamental”, garantiu.

Assim retornam as escolas:

JOAQUIM SILVIO NOGUEIRA

Na escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira que atende do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio foram feitas 602 matrículas, e retoma suas atividades, buscando juntamente com alunos, Grêmio Estudantil e familiares dar continuidade aos projetos pedagógicos. Estes projetos têm como principal objetivo melhorar a qualidade de ensino.

Na equipe gestora a escola conta com: Diretora; Regina Fátima Garcia Ferreira; Vice-diretora Josefina Medeiros Gervásio Violin; Vice- diretor da Escola da Família: João Marques da Silva; Professora Coordenadora Pedagógica: Silmara Fátima Debortoli Cunha.

Assim estão distribuidos os alunos da Joaquim Silvio Nogueira: Ensino Fundamental Séries Finais 6os. anos = 98; 7os. anos =101; 8os. anos =67; 9os. anos =93.

Ensino Médio: 1as. Séries do EM=84; 2as. Séries do EM= 90; 3as. Séries do EM=69

Total de alunos da Escola Joaquim =602 Alunos.

ESCOLA MODESTO JOSÉ MOREIRA

A escola de Ensino Fundamental Modesto José Moreira que tem Maria de Lourdes Nagliati Borges, diretora, Roseneide Manhani Pantano Borduqui, vice-diretora e Mayara Fernanda Lopes Barussi Sumaio, coordenadora pedagógica e  secretária Maria Luisa Sanches Marangoni recebeu 492 matrículas e ainda conta com uma turma para a formação de uma classe do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que proporciona a adultos a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

ESCOLA JOÃO FLORES

Voltada para o Ensino Infantil, a escola João Soler Flores que está situada na Rua Orlando Casado, 212 - Jardim São João No arecebeu matricula total de 258 alunos, sendo, 72 alunos de 3 anos de idade, 94 de 4 anos e 92 de 5 anos. Desses, 131 alunos permanessem em periodo integral, ou seja, estudam em classe regular num periodo e em outro periodo em classe de complementação educacional.. A direção da escola é de Aline Beatriz Ferreira Garcia, a  coordenadora pedagógica é a professora Juliana Oliveira Ramos e a secretária é Simone Cristina Rossan Ipolito.

ESCOLA ROSA VEZZI

Também do Ensino Infantil, a escola Professora Rosa Vezzi Carmona Pelissoni que fica na  Rua Dr. Alberto Andaló, 566 área central da cidade foram registradas 183 matrículas de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, a escola conta com a direção de Fabrícia Esméria Honorato Alves, coordenação pedagóica Sidlena Maria Ferris Floresto e secretária Suzana Prado.

31/01/2018

Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas
Escolas de Bálsamo voltam às aulas

Comentários