Fundo Social cria Programa Mamãe Coruja em Bálsamo | Prefeitura de Bálsamo
Fundo Social cria Programa Mamãe Coruja em Bálsamo

Os kits contêm uma bolsa, mantas, toalhas, roupas e produtos de higiene pessoal do bebê e irá beneficiar centenas de mães balsamenses que são atendidas pelos programas sociais.

Da Assessoria.

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo de Bálsamo, criou o Programa Mamãe Coruja que tem a finalidade de atender as mamães carentes do município.

Segundo a primeira dama Bia Steque Lourenço, o programa chega numa boa hora. “Eu como mãe sei das necessidades que cada uma enfrenta e no tempo em que estamos vivendo, nada está fácil e por isso preparamos estes kits com materiais de primeira linha com muito amor e carinho”, disse.

Além do enxoval, as mamães recebem orientações e acompanhamentos de equipes especializadas da Diretoria Municipal de Saúde durante a gravidez.

“A ideia da Bia, minha esposa, foi muito bacana, pois a proposta é muito mais do que a entrega do enxoval. Estamos promovendo um cuidado todo especial a estas mulheres que necessitam de um acompanhamento especial dando mais qualidade de vida no nascimento do bebê”, comentou o prefeito Du Lourenço.

“Esperamos contribuir de forma positiva com a chegada tão esperada que é a de um bebê. Estamos prontas para atender todas as mães que nos procurarem nesta fase tão bonita da mulher. Aproveito para agradecer a dedicação e o carinho da equipe do Fundo Social, em especial da minha mãe Maria Conceição e da Fabiana que muito colaboram com a pasta”, finalizou Bia.

As interessadas em fazer parte do programa devem realizar um cadastro no Fundo Social que fica na Rua Minas Gerais, 647, ao lado do DETRAN, próximo a Delegacia. Para tirar dúvidas, favor ligar no 3264-1403 e falar com a Maria Conceição ou Fabiana.