Hidroginástica de Bálsamo tem inicio nesta quinta-feira dia 4 de janeiro no CLTB

As aulas de hidroginásticas praticadas desde o ano passado nas piscinas do CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador de Bálsamo), oferecidas de forma gratuita pela prefeitura aos participantes, voltarão às atividades nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro a partir das 17h20 (primeira aula) e 18h20 (segunda aula). Poderão participar das atividades pessoas de ambos os sexos acima de 18 anos de idade. Esse programa municipal é promovido através de parceria entre as Diretorias de Esporte e Saúde.

A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica é uma opção alternativa para o seu programa normal de exercícios. É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.

Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. A hidroginástica permite a redução no esforço articular. É uma excelente opção de atividade física, para chegar a  boa forma e a um estilo de vida mais saudável. É importante levar uma vida saudável, praticar esportes e cuidar da alimentação em geral. Isso só trará benefícios para você.

Benefícios da hidroginástica:

•Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos; pessoas ocupadas com pouco tempo para praticar exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com alguma deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os programas normais de exercícios.

•É uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.

•Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.

•Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.

•Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.

•Aumenta a circulação sangüínea e a resistência do sistema cardiorespiratório.

•Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.

•Melhora a flexibilidade das articulações.

04/01/2018

Hidroginástica