Idosos de Bálsamo vão a praia pelo Projeto Alegria de Viver

Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito Du Lourenço cumpre a proposta que consta em seu plano de governo, no tópico “Lazer na Melhor Idade”.

Da Assessoria.

90 idosos saíram no dia 16 de setembro com destino ao litoral santista. A caravana, composta por dois ônibus, faz parte do Projeto Alegria de Viver.Os turistas viajaram para a Praia Guaiúba, no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo. a excursão foi oferecida gratuitamente pela prefeitura de Bálsamo.
O prefeito Du Lourenço, a primeira dama Bia Steque Lourenço, o chefe de Gabinete Junior Naliati, a vice prefeita Mônica, a assistente social Maria Paula e o Diretor de Educação João Manoel Fonte foram até o local onde se encontravam os integrantes da turnê que retornou para Bálsamo no dia 20 de setembro, sexta-feira. o Diretor de Esportes, Luiz Vacari foi acompanhando a equipe do JORI (Melhor Idade) em um dos ônibus.
Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito Du Lourenço cumpre a proposta que consta em seu plano de governo, no tópico “Lazer na Melhor Idade”, registrado em cartório, onde se comprometem em devolver os bailes mensais no Clube da Terceira Idade, a realização de excursões culturais e religiosas e ainda a realização de gincanas esportivas e culturais.
Foi em um dos bailes mensais da Terceira Idade, que os organizadores lançaram o programa “Alegria de Viver” em 2017. O programa acontece com a parceria com os deputados estaduais Davi Zaia e Vitor Sapienza que deram o direito para  os integrantes da Terceira Idade, do CCI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e frequentadores dos bailes a curtirem quatro dias de muito lazer e entretenimento.
Neste ano, o destaque ficou na participação da caravana da cantora Luciane Santos que animou as noites dos turistas balsamenses e na oportunidade daqueles idosos que nunca tiveram oportunidade de conhecer o mar.
"Este ano a comissão organizadora deu a oportunidade para aqueles que nunca viram uma praia e ver a emoção destas pessoas não tem preço. Decisão acertada e ainda curtiram todas as noites o show particular de Luciane Santos, bastante querida entre eles", finalizou Du Lourenço.

Idosos vão a praia 2019

24/10/2019