ILUMINADO: Prefeito Du Lourenço inaugura Iluminação do Estádio Manoel Francisco Ferreira

Além de poder praticar esporte noturno o estádio que era maltratado deu espaço para uma verdadeira Praça Esportiva.

Hoje, sexta-feira, dia 29 de março, a partir das 18h00, o Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, será palco de 3 jogos entre Bálsamo e  América de Rio Preto. No primeiro jogo a disputa ficará por conta das equipes Sub 15, o 2º será dos veteranos e o jogo de fundo das equipes principais das duas cidades.

O prefeito Du Lourenço escolheu a data para entregar para a população o estádio totalmente revitalizado com 6 torres de iluminação que transformarão o gramado no período noturno, como se fosse a luz do dia.

Segundo Paulo Henrique Carrera, responsável pela C&M Construtora que realizou a obra, cada uma das 6 torres instaladas em volta do gramado, pesa 5 toneladas e mede 20 metros, sendo que 2 metros ficaram no sub-solo e 18 metros é a altura de cada uma com a instalação de 9 refletores cada contendo lâmpadas de 400 Wats. Ao todo são 54 refletores que iluminam o gramado.

Além da instalação dos refletores, o prefeito determinou que toda a estrutura do estádio passasse por revitalização, desde a pintura da arquibancada, reforma do gramado, a construção de novos vestiários e reforma dos banheiros e vestiários já existentes no local. A arquibancada recebeu assentos individuais e a entrada ganhou uma fachada com o nome do estádio.

A iluminação terá como homenageado o saudoso Vicente Faustino de Jesus, o Vicentão, que quando se mudou de Neves Paulista para Bálsamo, dedicou a sua vida ao futebol balsamense como massagista. A noite promete outras homenagens para ex-jogadores que defenderam as cores do Bálsamo Futebol Clube na década de 1980. Detalhes da cerimônia serão publicados após a inauguração.

29/03/2019

Iluminação do Estádio Manoel Francisco Ferreira