Instituto Federal de São Paulo doa 80 máscaras Face Shields para Bálsamo

Da Assessoria.

A Diretoria Municipal de Saúde de Bálsamo foi comtemplada com a doação de 80 máscaras Face Shields (protetor facial) do Instituto Federal de São Paulo - Campus Votuporanga (IFSP-V).

O benefício veio através de uma parceria com o empresário Rodrigo Bechara que é vereador em Tanabi. “Em uma conversa informal, o Rodrigo, comentou sobre as doações, já que sua irmã Anna Isabel é professora no instituto e houve nosso interesse e o vereador nos deu ‘o caminho das pedras’. Elaboramos o ofício e prontamente fomos atendidos”, disse Dr. Manuel Silva, diretor de saúde.

Este EPI (Equipamento de Proteção Individual) é considerado de extrema importância pelos profissionais de saúde. A Face Shields é fabricada a partir de acetato transparente que protege o rosto todo do profissional.

Devido à alta procura, os valores estão acima da média. “Antes da pandemia encontrávamos estas máscaras por R$ 55,00, hoje não conseguimos por menos de R$ 150,00 cada o que impossibilita muitas vezes a sua compra, por isso foi de grande generosidade esta doação”, comentou Dr. Manuel.

“Fico feliz em saber que conseguimos ajudar de alguma forma a nossa cidade vizinha que tem se destacado nas ações de combate ao coronavírus. Nosso trabalho ultrapassa as fronteiras de cidades porque estamos protegendo os seres humanos. Nosso gesto é de responsabilidade. Espero que façam bom uso destes materiais”, comentou Rodrigo Bechara.

Dr. Manuel foi até o Instituto Federal no dia 22 de junho e recebeu a doação das mãos do Dr. Cleiton Lázaro Fazolo de Assis, docente/pesquisador, líder do Núcleo de Pesquisa e Ensino em Microfabricação (NUPEM). O valor da doação foi de R$ 12 mil, estimando os valores estipulados no mercado atual.