Jardim Cristina ganha Posto de Saúde

No dia 24 de julho, o vice governador Rodrigo Garcia cumpriu agenda de liberação de recursos e inauguração de obras na região. Junto dele, diversos deputados, prefeitos, vereadores e políticos o acompanharam, dentre eles, o prefeito Du Lourenço que esteve com o presidente da câmara Léo Corte e com o vereador Roberto Abeia em Neves Paulista.

Lá, a deputada estadual Analice Fernandes, junto de Garcia, deu a notícia ao prefeito que Bálsamo havia conquistado a verba para a construção do Posto de Saúde no bairro Jardim Cristina, um pedido feito à deputada na Assembleia Legislativa na capital.

“Recebi esta boa notícia da Analice. Uma grande parceira que não têm medido esforços para enviar recursos a nossa Bálsamo. Fiquei muito feliz, já que era um pedido antigo dos moradores daquela região, por isso agradeço muito o empenho da deputada. Este Posto de Saúde vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, agilizar o atendimento e dar muito mais saúde á população”, disse, entusiasmado o prefeito.

Segundo a equipe gestora do Governo de Bálsamo, o recurso chegou e agora vai para a Câmara Municipal em formato de projeto de lei e, após aprovado pelos vereadores, passará por processo licitatório e, como mostra a maquete 3D, será uma obra que beneficiará todos os moradores do Jardim Cristina, Residencial São Pedro, Residencial João Soares Geraldes, Residencial José Bento Geraldes, Jardim São João, Vila Vicentina, Residencial Rosa Dutra, Jardim São Luiz, Residencial Benedito Antonio Misko e Residencial Parque Primavera.

A unidade será construída na Rua Mansueto Cavalin, ao lado da Capela São João Batista.

Região do Bairro São José também será contemplada com um Posto de Saúde

O prefeito Du Lourenço adiantou à reportagem que em breve estará comemorando mais uma grande obra. Além da conquista do Posto de Saúde do Jardim Cristina, as assessorias dos deputados Baleia Rossi e Itamar Borges comunicaram que está aprovado um pedido de verba no valor de R$ 800 mil para a construção de mais uma unidade de saúde.

“Esta é mais um promessa que vamos cumprir. Vamos construir um Posto de Saúde para atender os moradores da região do bairro São José e assim fecharmos todo o déficit de atendimentos com unidades modernas que dará mais conforto e agilidade aos pacientes. Aproveito também a oportunidade para dar esta excelente notícia em primeira mão e agradecer todo o empenho e carinho do Baleia Rossi  e do Itamar Borges, são deputados que chamamos não só de parceiros, mas de amigos de Bálsamo. Em breve traremos mais detalhes desta conquista”, finalizou Du.