Jovens nascidos em 2000 devem se alistar no Serviço Militar até 30 de junho

Da Assessoria

Corrêa Netto

O Capitão Kleuber Ramos de Lima, da 15ª Delegacia do Serviço Militar está conclamando os jovens nascidos em 2000 para o alistamento militar deste ano. Segundo uma nova sistemática adotada pelas Forças Armadas, o alistamento ser realizado pela internet através do site WWW.alistamento.eb.mil.br.

O prazo para o alistamento mulitar está sendo realizado nos primeiros 6 meses de 2018, ou seja, de 01 de janeiro à 30 de junho do ano em que o jovem completar 18 anos. A preferência deste ano é para os nascidos no ano de 2000.

Os que optarem em fazer o alistamento pela internet, deve acessar o site acima e preencher um formulário militar, tendo a obrigação de informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) para a validação dos dados pessoais, sendo concluído com sucesso o candidato não deverá esquecer de imprimir o documento.

Os documentos que complementam o alistamento são:

-Certidão de nascimento ou casamento (Original e Xerox), no caso de Brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou Certidão de Termo de Opção (Prova Equivalente).

-CPF (Original e Xerox), caso não tenha CPF poderá também comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima, em Bálsamo fica na Rua Pará, 168, área central da cidade.

-Comprovante de Residencia (Original e Xerox), ou declaração assinada.

-Comprovante de escolaridade (Original e Xerox).

- É aconselhável levar documento opcional com fotografia (Original e Xerox), de preferência Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Carteira de Identificação Funcional, ou outro documento público, desde que tenha fotografia, que permita a identificação, caso necessário:

E se o jovem não se alistar?

Quando o jovem não se alista dentro do prazo, além da multa estipulada e ficar em débito com o Serviço Militar, não poderá: Obter Passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação associada ou subvencionada; Assinar contrato com órgãos governamentais de todas as esferas; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Inscrever-se em Concurso Público, etc.

Se o cidadão estiver alistado, não se esqueça sempre de acompanhar através do site WWW.alistamento.eb.mil.br a sua situação e a data que deverá comparecer a Junta de Serviço Militar, informando corretamento o número de seu telefone celular e e-mail também, para mensagens qyue serão enviadas pelo sistema de alistamento.

Eventuais dúvidas poderão serem esclarecidas através do site, ou procurando a Junta do Serviço Militar e falar com o responsável Antônio de Barros.

23/02/2018

Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias