Jovens nascidos em 2000 devem se alistar no Serviço Militar até 30 de junho

Da Assessoria

Corrêa Netto

O Capitão Kleuber Ramos de Lima, da 15ª Delegacia do Serviço Militar está conclamando os jovens nascidos em 2000 para o alistamento militar deste ano. Segundo uma nova sistemática adotada pelas Forças Armadas, o alistamento ser realizado pela internet através do site WWW.alistamento.eb.mil.br.

O prazo para o alistamento mulitar está sendo realizado nos primeiros 6 meses de 2018, ou seja, de 01 de janeiro à 30 de junho do ano em que o jovem completar 18 anos. A preferência deste ano é para os nascidos no ano de 2000.

Os que optarem em fazer o alistamento pela internet, deve acessar o site acima e preencher um formulário militar, tendo a obrigação de informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) para a validação dos dados pessoais, sendo concluído com sucesso o candidato não deverá esquecer de imprimir o documento.

Os documentos que complementam o alistamento são:

-Certidão de nascimento ou casamento (Original e Xerox), no caso de Brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou Certidão de Termo de Opção (Prova Equivalente).

-CPF (Original e Xerox), caso não tenha CPF poderá também comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima, em Bálsamo fica na Rua Pará, 168, área central da cidade.

-Comprovante de Residencia (Original e Xerox), ou declaração assinada.

-Comprovante de escolaridade (Original e Xerox).

- É aconselhável levar documento opcional com fotografia (Original e Xerox), de preferência Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Carteira de Identificação Funcional, ou outro documento público, desde que tenha fotografia, que permita a identificação, caso necessário:

E se o jovem não se alistar?

Quando o jovem não se alista dentro do prazo, além da multa estipulada e ficar em débito com o Serviço Militar, não poderá: Obter Passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação associada ou subvencionada; Assinar contrato com órgãos governamentais de todas as esferas; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Inscrever-se em Concurso Público, etc.

Se o cidadão estiver alistado, não se esqueça sempre de acompanhar através do site WWW.alistamento.eb.mil.br a sua situação e a data que deverá comparecer a Junta de Serviço Militar, informando corretamento o número de seu telefone celular e e-mail também, para mensagens qyue serão enviadas pelo sistema de alistamento.

Eventuais dúvidas poderão serem esclarecidas através do site, ou procurando a Junta do Serviço Militar e falar com o responsável Antônio de Barros.

23/02/2018

Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar
Alistamento Militar

Comentários