Largo da represa Merlotto, em fase de conclusão, recebe denominação

Da Assessoria.

Uma das obras que vem enchendo os olhos da população balsamense, além do pesqueiro municipal no antigo matadouro, é a revitalização de área na região da Represa Merlotto, localizada entre o cruzamento da Avenida do Progresso e Avenida Brasil.

O local era tomado por arbustos e sebes altas (cercas vivas) formando uma barreira e delimitando toda calçada de terra. O projeto agora deu espaço para calçamento com guard rail, iluminação e paisagismo, transformando a região. “Muitos que passavam mal sabiam que tinha uma represa aqui. Era tudo escondido e agora tá lindo de se ver. Sem terminar já é nítida a diferença e quem passa por aqui enche os olhos e elogia muito o trabalho”, disse um morador.

O prefeito Du Lourenço está todos os dias acompanhando o andamento da obra. “Agora falta pouco para terminamos. É bom que se diga que a represa não é municipal, portanto a construção da lanchonete e a possível soltura de peixes com as devidas permissões para pescar não é de responsabilidade da prefeitura. Nosso papel aqui foi construir a calçada, iluminar e revitalizar o local com paisagismo, deixando o espaço público mais agradável”, comentou.

O Projeto de Lei 007/2020, já aprovado pela Câmara Municipal de Bálsamo, denominou a extensão de calçada às margens da Represa Merlotto de “Passeio Público Largo da Represa Luiz Calsaverini”.

“Uma revitalização que com certeza chama muita a atenção de quem passa, ainda mais pela localização, às margens da rodovia. De um lado temos as belezas do Espaço Clever Casado e agora de outro lado as belezas da região da Represa Merlotto. Valorizou muito a nossa cidade”, finalizou o prefeito Du.