Maior competição de base do Brasil inicia em Bálsamo no dia 03

Considerada a Copa do Mundo na revelação de talentos do futebol, a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) tem início oficialmente no dia 02 de janeiro em Penápolis.

Em Bálsamo, os jogos começam no dia 03 no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira pelo Grupo 02 com entrada franca.

São 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam a fase do mata-a-mata.

Por aqui, os jogos ficaram da seguinte forma:

03/01 – TERÇA – 17H45 MIRASSOL (SP) x UNIÃO ABC (MS);

03/01 – TERÇA – 20H00 CHAPECOENSE (SC) x INTER MINAS (MG);

06/01 – SEXTA – 17H45 MIRASSOL (SP) x INTER MINAS (MG);

06/01 – SEXTA – 20H00 UNIÃO ABC (MS) x CHAPECOENSE (SC);

09/01 – SEGUNDA – 17H45 INTER MINAS (MG) x UNIÃO ABC (MS);

09/01 – SEGUNDA – 20H00 MIRASSOL (SP) x CHAPECOENSE (SC);

Esta é a terceira vez que Bálsamo sedia esta competição. Para o prefeito Du Lourenço, apaixonado por esporte, o fomento do comércio é grande com toda a movimentação. “Nosso estádio fica lotado em dias de jogos e muitos procuram pelo nosso comércio, sem contar a notoriedade de nossa cidade”, comentou ele, lembrando que há três anos a cidade se destacava em todo Brasil como a única cidade sede do interior.

“Recordo de muitos falando que era loucura e que jamais conseguiríamos isso. Corri atrás, fiz de tudo para trazer o campeonato na época. Resumindo: Bálsamo ficou famosa no meio futebolístico de todo o Brasil como a única cidade do interior em apostar e patrocinar este tipo de evento. Hoje todas as cidades, que na época tinham muito potencial e não se interessavam, correm atrás para levar este público até os seus estádios”, frisou o prefeito Du Lourenço.

Além dos jogos presenciais, abertos ao público balsamense e de toda a região, as transmissões são ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube (FPFTV), contando ainda com cobertura da imprensa esportiva regional como TV TEM Globo, SBT Interior, Band Paulista, além de rádios, jornais impressos e on-line.

“O balsamense já mostrou que ama futebol e nesta fase estamos na torcida pelo Mirassol. Aproveito a oportunidade e convido todos para prestigiarem os jogos no nosso estádio”, concluiu o prefeito Du Lourenço.