MAIS COMODIDADE: Saúde de Bálsamo adquire gerador estacionário de energia e oferece mais conforto aos pacientes do Pronto Socorro

Com a chegada do equipamento, o Diretor de Saúde do município Dr Manuel Silva disse que possíveis quedas de energia serão supridas.

Desde que aceitou o desafio de responder pela pasta municipal da saúde do município de Bálsamo em janeiro de 2017, o Diretor de Saúde do Município havia pontuado algumas prioridades para o Pronto Socorro Municipal, dentre elas a aquisição de um gerador estacionário de energia elétrica para atender a manutenção das salas de urgência e emergência e para que o estoque das vacinas não sofresse nenhum prejuízo.

No ano passado, a pedido do Diretor de Educação, professor João Manoel e da vice-prefeita Mônica Garcia, o Deputado Federal Paulinho da Força, assinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para a aquisição do equipamento, que chegou nas dependências do Pronto Socorro tarde de terça-feira, dia 12 de março.

Segundo o Diretor de Saúde, 14 empresas participaram da licitação e o gerador foi adquirido com 50% do valor inicial da licitação. O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 53 mil e com o restante da verba conseguida junto ao Governo Federal, a prefeitura ainda adquiriu outros equipamentos como Desfibriladores, Geladeiras e outros materiais permanentes..

Dr. Manuel disse que o gerador será instalado no Pronto Socorro, de modo que terá utilidade em situações emergenciais e poderá ser cedido a outras repartições públicas gerando economia para a municipalidade. O aparelho tem potência de 8 a 100 KVA e silenciador para atender a demanda da saúde Balsamense.

14/03/2019

Saúde de Bálsamo adquire gerador estacionário