Mais de 40 toneladas de alimentos já foram entregues nos “Kits Merenda Escolar” | Prefeitura de Bálsamo
Mais de 40 toneladas de alimentos já foram entregues nos “Kits Merenda Escolar”

Cerca de 850 alunos estão sendo beneficiados com os alimentos que estão sendo distribuídos nas escolas em que estão matriculados.

Da Assessoria.

Desde o início da pandemia Covid-19 (coronavírus), com cancelamento de aulas, a prefeitura, através da Diretoria Municipal de Educação, entregou mais de 40 toneladas de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino.

Cerca de 850 alunos estão sendo beneficiados com os kits de merenda escolar que estão sendo distribuídos nas escolas em que estão matriculados.

O trabalho é realizado em atenção a Lei Federal 13.987/2020 que autorizou, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar em razão da situação de emergência por conta da pandemia.

Enquanto durar a suspensão das aulas, Bálsamo poderá distribuir a merenda escolar às famílias dos alunos matriculados no município, garantindo a alimentação destas crianças.

Equipes foram formadas por diretoras, professoras e servidoras da comunidade escolar e trabalham na montagem destes kits. “Além de estarmos dando todo suporte nas aulas online, ainda temos este zelo e preocupação com nossas crianças”, disse a diretora municipal de educação, Walkiria Baracioli.

As entregas ocorrem mensalmente nos produtos não perecíveis e diariamente nos produtos perecíveis. “Nossa preocupação é atender a demanda e ao mesmo tempo não estragar alimentos e por isso vamos entregando de acordo com a necessidade do aluno. Vale lembrar que as famílias que possuem dois ou mais filhos matriculados recebem um kit por criança na casa”, comentou a diretora.

Todas as entregas obedecem, criteriosamente, as formas de prevenção ao contágio e cada escola tem autonomia para planejar estes repasses, evitando aglomerações.

“Temos a preocupação com nossos alunos. Muitos pais disseram que tem ajudado e muito no orçamento familiar e enquanto vivermos este momento crítico ajudaremos na medida do possível”, finalizou o prefeito Du Lourenço.