Ministério das Cidades confirma a construção de 100 casas em Bálsamo

A região de Bálsamo vai receber 1.514 casas do programa Minha Casa Minha Vida, conforme anunciou o Ministério das Cidades. Além de Bálsamo com 100 unidades anunciadas, são mais 12 municípios que foram selecionados pelo programa do Governo Federal.

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve na região no final de semana, por ocasião do aniversário de Fernandópolis e anunciou o investimento ao lado do Deputado Federal Fausto Pinato e do prefeito André Pessuto.

O Estado de São Paulo recebeu 3.985 unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o Ministro as propostas selecionadas são da faixa 1, ou seja, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, com subsidio de até 90% do valor do imóvel.

O Ministro afirmou no domingo, dia 20 de maio que o objetivo é reduzir o déficit habitacional. “São recursos relevantes no contexto econômico, por meio da geração de emprego e renda nessas localidades”.

O prefeito Du Lourenço disse que tão logo os recursos sejam liberados, a construção deverá acontecer no prolongamento da Avenida Nossa Senhora da Paz.