Mutirão contra a dengue em Bálsamo

No esforço conjunto para manter Bálsamo fora do alcance da dengue, servidores municipais, profissionais de saúde e agentes de combate às endemias se uniram em um Mutirão de Combate à Dengue durante todo o mês de Fevereiro. A mobilização visou inspecionar meticulosamente os quintais de todos os imóveis, identificando e removendo criadouros potenciais e materiais inservíveis que possam acumular água, propiciando um ambiente favorável para a reprodução do mosquito transmissor.

“A guerra contra a dengue é de todos nós. Cada um deve fazer a sua parte, ajudando a eliminar estes possíveis criadouros e tirando a nossa cidade do foco”, disse o diretor de saúde Dr. Manuel Silva.

A guerra contra o Aedes Aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também do Zika e da Chikungunya, é travada diariamente, e a participação de cada cidadão é imprescindível. A conscientização e a ação coletiva são os pilares dessa luta, e a colaboração de todos é essencial para o sucesso desta missão. “Junte-se a nós você também nessa batalha pela saúde pública”, frisou Dr. Manuel.

Mutirão de limpeza.

O Departamento de Limpeza Urbana também entrou nessa guerra contra o mosquito e em parceira com a Diretoria Municipal de Saúde promoveu durante os dias 22 e 23 de fevereiro o Mutirão de Limpeza, recolhendo todos os objetos inservíveis que os moradores depositaram fazendo o descarte correto desses materiais.

“Uma ação coletiva que visa o melhor para o balsamense. Tudo isso com o apoio do prefeito Du Lourenço que não mede esforços, muito menos recursos para que a cidade fique fora do foco do mosquito aedes”, concluiu Dr. Manuel.