NOVA CASA: Projeto Fiorilli se muda para a Escola Rosa Vezzi e tem espaço ampliado para receber os alunos

Parceria Pública Privada que atende crianças e adolescentes em horário de contraturno escolar se mudou para a Rua Alberto Andaló, área central da cidade.

Na noite de sexta-feira, dia 8 de março, o prefeito Du Lourenço entregou totalmente reformado, o prédio da Escola Rosa Vezzi, no centro da cidade, local oferecido para desenvolver as atividades do Projeto Fiorilli. O patrono do projeto, Sr. José Roberto Fiorilli, esteve presente e junto ao prefeito decerrou a faixa inaugural na Rua Alberto Andaló, área central da cidadde.

Na nova filosofia, o projeto Fiorilli que é uma parceria da prefeitura com a empresa de softwares balsamense, sendo uma associação filantrópica, e atende crianças de 6 a 12 anos passou desde 2017, a mostrar um diferencial quanto às devidas aplicações de normas de conduta, agregadas aos direitos e deveres e que está em pleno desenvolvimento, ensinando às crianças o novo sistema, um tanto quanto mais rigoroso e exigente nos quesitos respeito e comportamento, horários, posturas, obediência e etc.

“ A nossa maior preocupação desde que assumimos em janeiro de 2017, era alcançar o objetivo para esta parcela da sociedade, implantando paralelamente o mesmo modelo adotado pela nossa administração, atendendo a esta demanda que hoje em dia, tanto preocupa a nossa sociedade”, lembrou o prefeito.

Maria Conceição Steque, atual coordenadora do projeto, lembrou que quando assumiu o mesmo contando com 70 inscritos e hoje comemora mais de duas centenas de matriculas alcançadas nos anos 2017/2019.

Antes do descerramento da faixa inaugural o prefeito falou da importância da parceria publica/privada, oferecida pela empresa e lembrou-se que a Escola Rosa Vezzi, nunca fechou as suas portas, pelo contrário. “A escola recebeu uma reforma a altura do projeto, para continuar oferecendo o melhor para as nossas crianças”, comemorou o prefeito.

11/03/2019

NOVA CASA: Projeto Fiorilli