Nova unidade de ESF homenageia dentista balsamense e melhora fluxo de atendimento

A unidade "Dr. Antonio Fernandes Valero" tem o objetivo da medicina preventiva, prestando serviços à população dos bairros: São Geraldo, Jardim Canova e Jardim Lourenço.

Da Assessoria.

A Diretoria Municipal de Saúde de Bálsamo implantou mais uma ESF (Estratégia de Saúde da Família).
Os moradores dos bairros citados devem procurar pela nova unidade que fica anexo ao Centro de Saúde, na rua Lourença Diogo Ayala, 491, munidos de seus documentos para se cadastrarem.
Segundo o diretor de saúde, Dr. Manuel José Luiz da Silva, as agentes estão fazendo as visitas domiciliares e atualizando os cadastros. "Já estamos nesta atualização, mas nem sempre encontramos os moradores em seus domicílios, por isso comunicamos àqueles que não receberam a visita das agentes, que procurem pela unidade", disse.
"Era de extrema necessidade a implantação nesta unidade. Conversando com o prefeito Du Lourenço, ele nos autorizou e agora vamos melhorar o fluxo de atendimento, melhorando ainda mais o acolhimento dos usuários", finalizou o diretor.
O homenageado.
Antonio Fernandes Valero, nascido em Bálsamo no dia 11/05/1933, era cirurgião dentista formado na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Filho de Anna Valero Andreo e Domingos Fernandes Garcia. Foi casado com a também cirurgiã dentista Haydée Luize Sant’Anna Fernandes e tiveram 2 filhos: Orozimbo Sant'Anna Fernandes e Domingos Fernandes Garcia Neto. Trabalhou como dentista por mais de 45 anos nas escolas Modesto José Moreira e Joaquim Nogueira. Foi coordenador de saúde, na gestão do então prefeito João Alves de Paula. Tinha como hobby a pintura em quadros a óleo e também dava aulas gratuitas de pintura na sua chácara localizada na Avenida Domingos Fernandes Garcia, cuja avenida leva o nome de seu pai. Dr. Antonio faleceu no dia 05 de dezembro de 2017.