Imprimir Postagem
Nova unidade de ESF homenageia dentista balsamense e melhora fluxo de atendimento

A unidade "Dr. Antonio Fernandes Valero" tem o objetivo da medicina preventiva, prestando serviços à população dos bairros: São Geraldo, Jardim Canova e Jardim Lourenço.

Da Assessoria.

A Diretoria Municipal de Saúde de Bálsamo implantou mais uma ESF (Estratégia de Saúde da Família).
A unidade "Dr. Antonio Fernandes Valero" tem o objetivo da medicina preventiva, prestando serviços à população dos bairros: São Geraldo, Jardim Canova e Jardim Lourenço.
Os moradores dos bairros citados devem procurar pela nova unidade que fica anexo ao Centro de Saúde, na rua Lourença Diogo Ayala, 491, munidos de seus documentos para se cadastrarem.
Segundo o diretor de saúde, Dr. Manuel José Luiz da Silva, as agentes estão fazendo as visitas domiciliares e atualizando os cadastros. "Já estamos nesta atualização, mas nem sempre encontramos os moradores em seus domicílios, por isso comunicamos àqueles que não receberam a visita das agentes, que procurem pela unidade", disse.
"Era de extrema necessidade a implantação nesta unidade. Conversando com o prefeito Du Lourenço, ele nos autorizou e agora vamos melhorar o fluxo de atendimento, melhorando ainda mais o acolhimento dos usuários", finalizou o diretor.
O homenageado.
Antonio Fernandes Valero, nascido em Bálsamo no dia 11/05/1933, era cirurgião dentista formado na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. Filho de Anna Valero Andreo e Domingos Fernandes Garcia. Foi casado com a também cirurgiã dentista Haydée Luize Sant’Anna Fernandes e tiveram 2 filhos: Orozimbo Sant'Anna Fernandes e Domingos Fernandes Garcia Neto. Trabalhou como dentista por mais de 45 anos nas escolas Modesto José Moreira e Joaquim Nogueira. Foi coordenador de saúde, na gestão do então prefeito João Alves de Paula. Tinha como hobby a pintura em quadros a óleo e também dava aulas gratuitas de pintura na sua chácara localizada na Avenida Domingos Fernandes Garcia, cuja avenida leva o nome de seu pai. Dr. Antonio faleceu no dia 05 de dezembro de 2017.

Comentários

Orozimbo

Orozimbo 24/11/2019 01:22:04

Eu, como filho do Dr. Antonio Fernandes Valero e Dra. Haydée Luize Sant' Anna Fernandes, me sinto lisonjeado com essa homenagem vinda dessa administração que tanto faz pelo povo balsamense. Quero agradecer principalmente ao Dr. Manuel José Luiz da Silva e ao digníssimo Sr. prefeito municipal Dú Carmona, pessoas essas que não medem esforços para propiciarem o bem estar e a qualidade de vida aos nossos cidadão, principalmente dando ênfase aos mais carentes. Que Deus continue iluminando vocês a darem continuidade a essa obra de vital importância, que realizam com tanta dedicação em nossa querida Bálsamo. Um forte abraços a todos que direta ou indiretamente, não mediram esforços para que essa honra ao mérito fosse realizada. A vocês, o mínimo que poderia oferecer, é a minha eterna gratidão. Orozimbo Sant' Anna Fernandes

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde