Novo Governador Rodrigo Garcia renova frota de Bálsamo

A chegada de veículos, maquinários e implementos agrícolas por parte do Governo do Estado através do novo governador Rodrigo Garcia e dos deputados federais: Baleia Rossi, Paulinho da Força, Luiz Carlos Motta, Geninho Zuliani e estaduais: Analice Fernandes, Itamar Borges, Alexandre Pereira, Dirceu Dalben e Carlão Pignatari, Bálsamo tem frota renovada em diversos setores, dentre eles o agropecuário.

Segundo o prefeito Du Lourenço, as conquistas chegaram na hora certa e proprietários rurais e moradores serão beneficiados com a frota renovada e implementos de última geração. “Foi um grande conquista para Bálsamo. Os equipamentos e veículos chegaram na hora certa. Agora o nosso agro está mais forte e agradeço ao novo governador Rodrigo Garcia pelo envio destes implementos”, disse o prefeito Du.

Um trator New Holland TL 5.80, uma retroescavadeira JCB, um caminhão Volkswagen Robust 14.190 gaiola para coleta seletiva, um caminhão IVECO Tector Attack com plataforma para caçambas de entulhos, uma pá carregadeira XCMG LW 300KV, uma camionete S10 4x4 Diesel para Patrulha Rural, uma ambulância Renault Master, um pulverizador de 600 litros, uma plantadeira, dois esparramadores de calcário (um de dois eixos e outro de um eixo), duas grades aradoras e dois subsoladores, fazem parte do programa Nova Frota-SP Não Para do Governo do Estado e já estão à disposição dos moradores que estão sendo beneficiados nas mais diversas áreas.

“Além disso, ainda chegará mais um trator Massey Ferguson para ser incorporado a nossa frota agrícola. É a primeira vez na história que Bálsamo recebe tantos veículos, maquinários e implementos assim de uma só vez”, frisou Du Lourenço.

“Corremos atrás de toda documentação. Preparamos toda a papelada e fomos diversas vezes a capital para cobrar e pedir ajuda a todos os deputados e secretários de estado que temos parceria e o resultado foi este. Olhando para o nosso pátio dá pra ter a noção da grandiosidade das conquistas e isso é muito gratificante, pois foram meses de luta e muito empenho de nossa equipe com ajuda também dos vereadores”, comemorou Du Lourenço.

A renovação de frota é algo fundamental para manter a eficiência dos transportes e o prefeito Du Lourenço sabe disso. “Veículos mais antigos já passaram por muito desgaste, e chega uma hora em que a troca deve ser feita, gerando economia em manutenções preventivas, segurança aos servidores e reduções no consumo de combustíveis”, comenta.

Sejam carros, sejam caminhões ou implementos agrícolas, a tecnologia evoluiu muito, e os modelos mais atuais costumam ser bem mais eficientes. Por isso, toda estratégia de gestão de frotas tem de contar com a renovação dos veículos.

Por exemplo: ao assumir o seu primeiro mandato, o prefeito Du Lourenço encontrou uma frota sucateada com manutenções caras. “Um verdadeiro buraco no orçamento. Agora podemos dizer que toda a frota foi renovada. Reformamos o que ainda compensava, leiloamos sucatas e inservíveis e hoje, olha só, olhando para o estacionamento do Posto de Saúde Central me recordo quando assumimos o governo. Hoje a realidade é outra e dá gosto de ver estes veículos novos com todas as manutenções em dia e revisados servindo a nossa população”, comentou o prefeito Du Lourenço.

“Bálsamo foi agraciado com veículos, maquinários e implementos. Mais uma vez ressalto aqui o compromisso do novo governador Rodrigo Garcia que muito tem feito em todas as áreas do nosso município. Além de maquinários, são verbas, emendas e obras que faz a transformação de Bálsamo. Mais uma vez agradeço aqui o governador Rodrigo e em nome dele todos os deputados que têm os olhos voltados para todo estado, em especial para o interior, de onde saiu e nunca esqueceu suas origens”, finalizou Du Lourenço.