NOVO PROGRAMA E-SUS (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ELETRÔNICO) DO GOVERNO

O Centro de Saúde de Bálsamo implantou no dia 30 de novembro de 2017 o NOVO PROGRAMA E-SUS (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ELETRÔNICO) DO GOVERNO.

 

FAÇA AQUI O SEU CADASTRO

 

O Centro de Saúde vem através de este comunicado pedir a colaboração dos cidadãos balsamenses no preenchimento da mesma junta a unidade no Dia de sua Consulta ou pelo Formulário On-line abaixo:  

PARA AGILIZAR SEU NOVO CADASTRAMENTO NO DIA DA CONSULTA SERÁ OBRIGATÓRIO:

CARTÂO SUS OU CPF

CONFIRMAR JUNTO A/O ATENDENTE SEU DADOS PESSOAIS

AO TERMINO DO CADASTRO, EM SUA PROXIMA CONSULTA INFORME SEU NOME COMPLETO A/O ATENDENTE.

CADASTRO PELO FORMULÁRIO ON-LINE OBRIGATÓRIO:

 PREENCHER TODOS OS DADOS PEDIDOS (ATENÇÂO INFORME CORRETAMENTE SEUS DADOS, ESTE MESMO SERÃO INFORMADO AO SUS – omitir seus dados verdadeiro poderá implicar no bloqueio de seu prontuário eletrônico).

 

Apartir de 01 de Janeiro o Cadastro do Prontuário Eletrônico será Obrigatório.

 

O que é o E-sus

E-sus (Sistema Único de Saúde Eletrônico) será o Prontuário Digital do Paciente, cujo objetivo, é sobretudo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população.

O objetivo brasileiro de ter um Sistema Único de Saúde (SUS) que efetivamente cuida da população, demanda organização e capacidade de gestão do cuidado à saúde cada vez mais efetivas. Para atingir esse desafio, no contexto do maior sistema público de saúde do mundo, é essencial ter Sistemas de Informação em Saúde (SIS) que contribuam com a integração entre as diversas Unidades de Posto de Saúde e permitam interoperabilidade entre os diferentes sistemas.

O e-SUS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração desses sistemas, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde.

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia para reestruturar as informações da saúde na Atenção Básica em nível nacional. A qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS fazem referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Palavras-chave

Comentários