Pela primeira vez em Bálsamo, curso técnico de torno e fresa será promovido gratuitamente

O Departamento de Assistência Social, em parceria com o SENAI e apoio do Governo de Bálsamo, irá promover o curso de operador de máquinas de usinagem.

O aluno aprenderá, com os melhores professores da região, técnicas de usinagem de materiais (torno e fresa) para mecânica de usinagem.

“Já abrimos as inscrições e estamos com todas as vagas preenchidas, inclusive com fila de espera. Este curso faz parte do Plano de Retomada do prefeito Du Lourenço. Buscamos parcerias com o SENAI e foi feito um investimento de R$ 40 mil. Tudo para qualificar o balsamense a buscar uma melhor oportunidade no mercado de trabalho”, disse Maria Paula Castro, gestora do departamento.

O curso terá duração de sete meses e será realizado na sede do SENAI, unidade Mirassol, aos sábados com todas as despesas de transportes subsidiada pela prefeitura e o formado ganha certificado que dá a ele o direito de manusear qualquer máquina de torno e fresa para usinagem no Brasil.

“Pela primeira vez estamos promovendo um curso desta amplitude e de forma gratuita. Já realizamos muitas qualificações, mas esta, realmente vai ser o diferencial de quem buscar um aperfeiçoamento”, comentou Du Lourenço.

“Aproveito para dizer que, conforme demandas que serão levantadas pela assistência social, outros cursos e qualificações ocorrerão em Bálsamo”, finalizou o prefeito.