Pista de Caminhada da Orla Férrea ganha mais 300 metros de extensão

Desde que assumiu o mandato, o prefeito Du Lourenço transformou o local.

Da Assessoria.

A prefeitura está concluindo mais uma obra para beneficiar os moradores de Bálsamo. A Pista de Caminhada da Avenida Aparecido Naliati, mais conhecida como a pista da Orla Férrea no bairro Parque do Sol está sendo estendida em mais 300 metros dando mais condições aos moradores que usam o espaço para suas corridas e caminhadas diárias.

Desde que assumiu o mandato, o prefeito Du Lourenço transformou o local. A Pista de Caminhada embelezou ainda mais o cenário da Orla Férrea que foi toda revitalizada com praças e paisagismo.

“Além de transformarmos o mato alto em paisagem que inclusive hoje é usado até para fotos de casamentos, bodas e aniversários, inovamos no conceito iluminação”, comentou Du em relação à instalação de postes com lâmpadas em led com energia fotovoltaica que acedem com sensor de presença.

“Fomos a primeira prefeitura da região que instalou esta novidade e estamos entre as primeiras do estado. Ganhamos repercussão por todo lugar. Alguns prefeitos e secretários já me ligaram para perguntarem sobre esta tecnologia”, disse o prefeito.

O projeto é seguir com mais calçamento, contornando outras ruas no local, já que existem muitos moradores que tem a caminhada e a corrida de pedestre como atividade diária. “Estamos construindo dispositivos que agradam a população e por isso nosso projeto não vai parar apenas nesta extensão”, conclui Du.