PLANEJAMENTO: Rede Municipal de Ensino aproveita semana do Carnaval e realiza Planejamento Escolar para 2019

A Escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira se tornou sede para a realização do planejamento escolar 2019 entre os dias 6, 7 e 8 de março. Segundo o Diretor de Educação do Município de Bálsamo, professor João Manoel, o planejamento contou com a participação de todos os funcionários , pois, segundo ele, todos que trabalham na rede devem ter preparo e orientação para lidar com os alunos e com a entrada de novos funcionários, se fez necessária esta socialização e orientação entre os funcionários das escolas.

Estiveram presentes as 3 unidades municipais, uma estadual e o Projeto Fiorilli. Segundo o Diretor, cerca de 180 pessoas participaram do planejamento. No dia 7 o Psicólogo Comportamental Cognitivo Alexandre Cáprio discorreu em sua palestra a convivência e o trabalho em grupo. “O trabalho com educação não tem espaço para amadorismo ou achismo. O trabalho tem que ser correto e de acordo com tudo que vá de encontro com o estímulo e as perspectivas do educando”, disse João Manoel.