PLANTANDO O FUTURO: Prefeito Du Lourenço constrói Praça em local que servia de depósito de entulhos no João Soares Geraldes

Entre o quadrilátero das ruas Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Linha Férrea da Rumo nasce uma bela Praça e Área de Lazer para a população.

Quem passar pelo quadrilátero das Ruas Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, margeando com a Linha Férrea da Rumo, no início do Bairro João Soares Geraldes, já começa avistar a construção de uma nova praça para a cidade de Bálsamo.

Em parceria público/privada, o prefeito de Bálsamo Du Lourenço, deverá entregar até o aniversário da cidade, a transcorrer-se no dia 17 de novembro uma bela Praça com Área de Lazer dotada de Calçamento em Paver, Cerca de Isolamento com a Linha Férrea, Paisagismo, Academia ao Ar Livre, Postes de Iluminação, Bancos e Lixeiras.

A obra faz parte do programa “Plantando o Futuro”, lançado no início do mês de setembro, exatamente o mês da primavera. Com o intuito de promover a interação entre comunidade e meio ambiente, o prefeito Du Lourenço quer deixar a cidade mais verde através de uma PPP (Parceria Pública Privada) firmada entre a prefeitura, empresas e pessoas da comunidade que querem ver a cidade de Bálsamo ainda mais bonita.

O Programa “Plantando o Futuro” é uma iniciativa municipal, que objetiva plantar o maior número de árvores ornamentais, palmeiras e todo o tipo de flor. Responsável pela coordenação e pelo apoio logístico o prefeito evidencia sua política de gestão ambiental, que tem como meta o dever de compatibilizar desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente.

O programa incentiva a população a contribuir na preservação da natureza e promover o bem-estar dos balsamenses. Com isso, pretende-se alcançar uma ampla mobilização social, conscientizando a população para que se aproprie do programa e participe ativamente do plantio, da manutenção e da fiscalização.

Segundo o prefeito o projeto piloto começou pela Pista de Caminhada entre a linha férrea e a Rua Aparecido Naliati e agora se estende por toda a cidade. O paisagista Márcio Benites, que até então trabalhou como voluntário no programa é ligado ao meio ambiente, entende de botânica e solo e todos os dias pode ser visto trabalhando nos locais atendidos. “Depois da Praça da Rua Goiás, chegará a hora da finalização da Praça da Bíblia”, disse o prefeito.

18/09/2018

PLANTANDO O FUTURO