Pneus carecas da van da saúde colocava vida de pacientes em perigo

Além da falta quase total dos principais medicamentos de uso contínuo, os veículos que transportavam os pacientes de Bálsamo para outras cidades estavam em péssimo estado de conservação.

Dizem que uma imagem fala mais que mil palavras. E é verdade. O coordenador municipal da saúde Dr. Manuel José Luiz da Silva, o Mané da Ninpha, informou que precisou com urgência de substituir os pneus de um veículo Van de tra...nsporte de pacientes de média e alta complexidade para outras cidades, pois, os mesmos estavam oferecendo perigo ao motorista e aos pacientes, porque estavam totalmente sem os sulcos (carecas).
Além do desgaste dos pneus o veículo ainda se encontrava com problemas sérios de alinhamento, peças quebradas e outros itens de manutenção, como a troca de óleo.
Além dos riscos de acidente e o incomodo de ficar na rua, a falta de manutenção num veículo ainda pode doer no bolso. Pneus carecas, que era o caso da van da prefeitura, os agentes de transito e a policia militar que é o órgão fiscalizador do transito são orientados a multar em caso de verificar o problema.
A multa para esta inflação, quando os sulcos (frisos na banda de rodagem) são inferiores a 1,6 milímetros, pois, com menos do que isto eles não garantem a aderência ao asfalto. A multa nesse caso é de R$ 127,69 e mais 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação. “Para quem publicou na imprensa que estava deixando dinheiro em caixa é o cúmulo uma coisa dessas”, lamentou o prefeito Du Lourenço.

06/01/2017

Pneus carecas da van da saúde colocava vida de pacientes em perigo