Ponte sobre o Córrego Barra Grande recebe serviço de manutenção nas cabeceiras

Uma visita técnica na ponte sobre o Córrego Barra Grande, localizada na estrada municipal entre os municípios de Bálsamo e Mirassol, foi realizada na última quarta-feira, dia 6, por técnicos da prefeitura, com a finalidade de acompanhar os reparos de manutenção realizados na ponte e o cumprimento do cronograma de finalização da obra realizada pela prefeitura de Bálsamo.

O serviço que consistiu em retirar a terra saturada e repor cascalhos e boa terra nas cabeceiras da ponte atendeu à solicitação do prefeito Du Lourenço, que entrou em contato com a equipe de conservação de estradas e vias públicas e pediu que fosse designado profissional com experiência para acompanhar a obra. Participaram da obra profissionais com experiência que resolveram o problema em apenas dois dias. Agora quem passa pelo local, pode trafegar com total segurança, pois a estrada que liga os municípios, além de escoar a produção agrícola, também serve como linha de transporte estudantil.

O prefeito constatou que 100% do reparo exigido na obra foram executados. Segundo ele, esta ação contou com a remoção da terra saturada e colocação de cascalho, terra boa nas duas cabeceiras da mesma e camadas de materiais compactados para evitar assim possíveis solavancos pelos veículos que trafegam pela ponte.

O prefeito destacou a importância da revitalização na estrutura da ponte com as novas cortinas de material compactado. “Ela trará maior segurança aos usuários da via. Por sugestão de usuários, o serviço foi realizado assim que teve início a volta às aulas e antes do carnaval porque neste período, há um movimento intenso de veículos no local”, concluiu Du Lourenço.

08/02/2018

Manutenção da Ponte da Barra Grande