Pontes de madeira das estradas rurais recebem reforma

Com uma situação que gerava transtorno há mais de 5 anos aos motoristas e usuários da estrada rural que liga Bálsamo a Neves Paulista, o trecho estava interditado devido a problemas estruturais em uma das pontes que passa sobre o Córrego dos Ipês prejudicando principalmente a vida dos produtores rurais, devido a essa falta de opção para que os mesmos transporte as suas produções agrícolas.

Esta semana o prefeito Du Lourenço, pediu para que uma equipe da prefeitura, composta por carpinteiros, maquinistas e ajudantes gerais fossem para o local e resolvesse de vez um problema que se arrastava por mais de 5 anos. Segundo o prefeito os serviços deverão ser concluídos até o final do mês.

Com a construção dessa ponte, os moradores daquela região serão beneficiados, pois aquele é um caminho para quem deseja transitar entre as cidades de Bálsamo e Neves Paulista. O local estava há pelo menos 5 anos sem receber manutenção, segundo moradores da região. As más condições da ponte de madeira geraram diversos transtornos para quem precisa transitar entre os municípios.

Uma das pontes sofreu recentemente avarias devido as fortes chuvas que caíram no município e para evitar que a mesma rodasse com a enchente o prefeito decidiu refazê-la. Antes a prefeitura já havia jogado cascalho em alguns trechos críticos da mesma estrada e em outros o maquinário da prefeitura havia feito serviços de patrolamento da mesma.

“Naquele local existem muitas pessoas que pertencem a um grupo de agricultura familiar e desde que assumimos a prefeitura a reclamação era intensa, com a realização do serviço esperamos atender a todos”, contou o prefeito.

22/01/2018

Pontes de madeira