Imprimir Postagem
Por decisão da maioria, aulas em Bálsamo devem continuar remotas

Na segunda-feira, 05, o prefeito Du Lourenço esteve na escola municipal Modesto José Moreira reunido com representantes da educação municipal e estadual, saúde, sociedade civil, vereadores e Conselho Tutelar para discutir sobre as voltas às aulas em Bálsamo.

Após depoimentos de profissionais da saúde, educação e vereadores e, por decisão da maioria, as aulas devem continuar remotas (online), por mais um bimestre, devido os riscos de contágio com a Pandemia Covid-19 (Coronavírus).

As aulas remotas, ou online, no contexto de pandemia são atividades de ensino essenciais mediadas por tecnologia, oferecendo uma continuidade da escolarização.

A educação a distância é a tendência do momento que dá a continuidade ao ano letivo em meio às restrições impostas para evitar o contágio do Coronavírus.

“São mecanismos que reduzem os impactos negativos no processo de aprendizagem. O aluno não fica sem atividade durante o fechamento das escolas e os professores dão todo o suporte online a eles”, comentou o professor João Manoel Fontes, diretor de educação.

        Na prática, o ensino remoto é realizado pelo professor que, usando o suporte de internet e materiais da escola, ministra aulas ao vivo, gravadas ou por meio de videoconferência. “O trabalho feito pelos professores tem exigido bastante para adaptar as dinâmicas das aulas presenciais para os ambientes virtuais, demandando investimento de tempo e uso de tecnologias”, disse o diretor.

        Enquanto a aula remota surge como uma ferramenta para não parar o ensino, a educação a distância já é conhecida por muitos. Cursos superiores, técnicos ou profissionalizantes já eram oferecidos neste formato bem antes da pandemia.

"Sabemos da importância do presencial, mas agora é momento de pensarmos em preservar vidas. Devemos seguir os conselhos dos especialistas em saúde e protegermos nossas crianças", disse o prefeito ouvindo os profissionais com a visão de administrador municipal e pai de aluno.

 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação