Portal de entrada da cidade é revitalizado e recepcionará visitantes para a maior festa realizada em Bálsamo

Por determinação do prefeito Du Lourenço, teve início essa semana o serviço de reforma do portal da principal entrada da cidade no compasso de espera para a realização da maior festa realizada no município, a 49ª Festa do Peão, organizada pelo Clube dos Cavaleiros de Bálsamo de 07 a 11 de junho de 2017. “Queremos recepcionar os visitantes à altura da nossa população, e para isso vamos revitalizar toda a entrada da cidade, começando pela pintura do portal da principal entrada da cidade”, disse o prefeito.

Segundo o engenheiro civil José Cândido Lourenço, o Bartolo, diretor de obras e serviços do município, desde que foi construído em novembro de 2008 o local nunca recebeu sequer uma pintura. “É até mais que falta de respeito ao cidadão que deveria ser homenageado dando nome aquele local, é um pecado ver tamanha infiltração de água de chuva na parte onde era para funcionar o centro de história ‘Zé da Lei’, uma pessoa que foi um ícone da nossa cidade. Uma construção onde foi consumido dinheiro público e na verdade isso aqui nunca serviu para nada”, lamentou Bartolo.

O prefeito Du Lourenço disse que deixará o local pronto para o funcionamento de alguma atividade ligada a história e a cultura da cidade. “A intenção desde que foi construído era essa e infelizmente os meus antecessores não concluíram a obra”.

Segundo o engenheiro a reforma inicial será dotada de reparos em toda a estrutura da cobertura, a começar pela vedação em calhas e rufos para o escoamento devido das águas de chuva. Posteriormente será aplicado produto para impermeabilizar as paredes que receberão o acabamento devido. A estrutura metálica do arco em que liga as duas torres também serão preparadas e pintadas com tinta anti-ferrugem. Anteriormente o serviço de paisagismo já havia recebido no início do ano a plantação de palmeiras e outras plantas ornamentais na rotatória Dra. Arlete Fernandes de Paula.

Até o início do mês de junho, segundo o engenheiro, o serviço estará concluído e assim aquele local ficará receptível para as pessoas que passarem por ali e se dirigirem para o interior da cidade.

24/05/2017

Portal de entrada da cidade é revitalizado