Praça da Bíblia espera liberação de recursos do Ministério do Turismo para conclusão da obra

A empresa J.C. Novelini Engenharia e Construções aguarda a liberação do restante de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Fausto Pinato junto ao Ministério do Turismo para a conclusão da obra na Praça da Bíblia localizada no cruzamento das Ruas Alexandre Piva e Lourença Diogo Ayala, entre os Bairros Benedito e Aurora Geraldes. Segundo o engenheiro José Cândido Bartolo, Diretor de Obras do Município, o palco coberto e a construção de banheiros já estão concluídos, restando agora a construção de calçamento dos passeios ,revitalização nos bancos, jardinagem e revitalização da iluminação com a correção de eventuais problemas no projeto inicial..

A Praça da Bíblia foi construída em 2001 e nunca havia passado por uma reforma adequada para receber grandes públicos, principalmente para a realização de Shows Gospels, pois foi construída sem a infraestrutura necessária, faltando Palco Coberto e Sanitário para recepcionar aos Cristãos de todas as denominações. “Assim que o Ministério do Turismo liberar o restante da emenda, concluiremos a obra, onde as pessoas terão satisfação em frequentar aquele local”, disse o prefeito Du Lourenço.

Em documento recebido pela CEF (Caixa Econômica Federal), que fala em relação ao repasse 1030696-74/16 – Siconv 832497, em resposta ao protocolo 1412 de 2 de abril de 2018, a informação é de que até a presente data não haviam sido creditados os recursos provenientes do repasse para possibilitar novos desbloqueios, contudo, havia sido cadastrado no sistema a evolução do período totalizando R$ 159,801,99 correspondente a 87,83%.

A orientação da CEF, através de seu gerente executivo Ricardo Luiz Melleiro é a de que a prefeitura deverá realizar gestão dos recursos junto ao Ministério do Turismo em Brasília, o que o prefeito Du já está realizando essa gestão desde fevereiro deste ano.