Praça da linha férrea homenageia Vó Nelça

Ela foi casada com o saudoso Sebastião. Faleceu em 2016, aos 86 anos deixando 9 filhos, 27 netos, 34 bisnetos e 14 trinetos de sangue, além de centenas de netos que ela “adotou” com seu carisma e gentileza.

Da Assessoria.

No dia 17 de maio familiares e amigos, juntamente do prefeito Du Lourenço, vice-prefeita Mônica Garcia e vereadores, obedecendo todas as medidas de afastamento e proteção por conta da pandemia que enfrentamos, se reuniram no cruzamento da rua Rio de Janeiro com a linha férrea para, oficialmente, inaugurarem o “Cantinho da Vó Nelça em Bálsamo.

A homenagem da prefeitura se deu a partir de um projeto de lei do vereador José Claro denominando o local de Praça Nélciolina Gomes da Silva que morou por quase 60 anos no local. Vó Nelça era muito querida por toda a cidade.

Nelça foi casada com o saudoso ferroviário Sebastião Alexandre da Silva. Faleceu em 2016, aos 86 anos deixando 9 filhos, 27 netos, 34 bisnetos e 14 trinetos de sangue, além de centenas de netos que ela “adotou” com seu carisma e gentileza.

O projeto foi feito pela prefeitura e contou com a ajuda dos familiares, atendendo inclusive um pedido do prefeito Du Lourenço, que preservaram a mangueira onde todos brincavam, eternizando Vó Nelça em uma linda homenagem. “Pedi que os engenheiros da prefeitura convidassem os familiares da Vó Nelça para participarem do projeto e tudo saiu como eles queriam e melhor impossível. Preservamos a mangueira e eternizamos uma pessoa que por onde passava resplandecia bondade e carinho a todos”, disse Du.

A execução da obra foi realizada através de parceria público/privada com a Rumo Logística e prefeitura municipal que, além de espaço arborizado com paisagismo, bancos e calçamento o local ainda conta com uma academia ao ar livre.