Prefeito Carlos Eduardo Carmona Lourenço, o Dú Lourenço (PMDB), tomou posse no dia 1º de janeiro

Depois da posse diante da multidão Du Lourenço começa a administrar Bálsamo, Dú levou a população ao delírio quando anunciou nos telões instalados para o evento shows que farão parte do público evangélico, carnaval e festa do peão.

O Prefeito Dú e a Primeira Dama Bia Lourenço na Cerimonia de Posse dia 1º

O prefeito Carlos Eduardo Carmona Lourenço, o Dú Lourenço (PMDB), tomou posse no dia 1º de janeiro em cerimônia realizada pela Câmara Municipal na Praça Central da cidade. Inicialmente, a sessão foi presidida pelo vereador Bruno Xavier, vereador mais votado, e deu posse também aos 9 vereadores eleitos em 2 de outubro. Após o ato solene, a câmara elegeu a mesa diretora, ficando assim composta: Foi eleito presidente para 2017 o vereador Paulo Silingardi, o Paulão (PMDB), a primeira secretaria, vereador José Haroldo Magalhães Lourenço, o Haroldinho (PMDB) e a segunda secretaria ficou para Roberto Carlos Perpétuo Peres, o Abelha (PTN), após a posse, o prefeito seguiu em meio à multidão e foi abraçado e aplaudido efusivamente.

Não houve transição do cargo pela ex-prefeita.
O prefeito cumprimentou a mesa de autoridades, parabenizou os vereadores eleitos e enfatizou a importância de assumir a Prefeitura de Bálsamo.
“Nossa administração terá o desafio de revitalizar a cidade, de implantar projetos estruturantes fazendo com que Bálsamo se torne uma cidade mais moderna e humana”, registrou.

Dù pediu a compreensão da população para os sérios problemas que a cidade enfrenta principalmente nos setores da saúde, assistência social e educação e depois disso levou o público ao delírio quando anunciou nos telões instalados para o evento, logo para o dia 20 de janeiro,o primeiro show gospel da cidade em praça pública com a cantora Priscila Alcântara, depois anunciou a volta do carnaval popular de Bàlsamo, o “CarnaBálsamo 2017” com matinê para as crianças e duas noites de muita festa para a população com a Banda Us Cara & Ela e para junho a grande Festa do Peão.

“Nós aprendemos rapidinho a fazer festa e a 49ª Festa do Peão vai ser a maior de toda a região”. Os shows serão de artistas renomados como Rio Negro e Solimões, na primeira noite gratuitamente para o público, Matheus e Kauan, como sertanejos universitários, Wesley Safadão, um dos artistas mais bem remunerados do Brasil e Simone e Simone para finalizar a festa com as Coleguinhas. “Nós temos pessoas comprometidas com a nossa cidade e o Clube dos Cavaleiros é um exemplo disso”, salientou.

De acordo com o prefeito os principais eixos de sua administração serão desenvolvimento sustentável, ampliação do atendimento e humanização na Saúde, ampliação do ensino profissionalizante e infantil e geração de emprego e renda.
Depois da posse, muito trabalho.

Na segunda-feira, dia 2 de janeiro Dú iniciou os trabalhos logo pela manhã. Antes das 06h00, o prefeito já aguardava os funcionários no Barracão Central, onde funciona o almoxarifado e a garagem dos veículos da prefeitura. Alí realizou uma reunião coletiva onde passou o seu primeiro discurso como prefeito, lembrando a todos os funcionários a verdadeira missão de um servidor público. ”A cidade não é minha e nem de vocês, a cidade pertence ao povo, e nós na condição de empregados do povo devemos cuidar com muito zelo da coisa pública”, lembrou.

Na primeira semana por determinação do prefeito a prefeitura atendeu apenas no dia 2, segunda-feira e fechou as portas no dia 3, terça-feira ao meio dia, devido ao atendimento precário por causa da reforma, o prefeito também determinou ao Departamento de Obras, a revitalização da sala onde ele vai atender as pessoas, a placa com a palavra gabinete será substituída por “Sala do Prefeito” ,

Dú determinou ainda algumas outras mudanças nas dependências do Paço Municipal.
Dú anunciou mudanças para alguns setores se adequarem ao seu modelo administrativo se reuniu e despachou com o seu primeiro escalão de governo.

Cerimônia de Diplomação do prefeito e vereadores 2017 em Bálsamo

02/01/2017