Prefeito de Bálsamo Du Lourenço é diplomado e tomará posse em Praça Pública diante da multidão

Como pede o protocolo de cerimônias públicas, no Brasil, todos os funcionários públicos devem tomar posse perante a presença de um superior. O mesmo acontece com o Presidente da Republica, Governador de Estado e Prefeito, mas o único superior ao prefeito no municípi é o povo, representado pelos vereadores da Câmara Municipal e esse foi o principal motivo do Prefeito Du Lourenço (PMDB), diplomado na segunda-feira, dia 12 de dezembro, pela Juiz Eleitoral da Comarca de Mirassol Marcelo Andreoti, determinar que a cerimonia de posse de 1º de janeiro de 2017 fosse realizada no Coreto Central da Praça da Matriz.
Assim será feito. No dia 1º de janeiro, logo após a missa que será celebrada pelo padre Adenir Rodrigues Ribeiro a partir das 18h00, a Câmara Municipal passa a realizar a sessão de posse e os vereadores serão empossados, posteriormente, o vereador mais votado Bruno Xavier, dará posse ao 16º prefeito do município de Bálsamo Carlos Eduardo Carmona Lourenço e sua vice Mônica Borghesan.
Em entrevista à Rádio Clube de Tanabi, Du Lourenço disse que além de realizar uma cerimonia de posse diferente, pretende também fazer um governo diferenciado, participando a população de todas as ações governamentais. “Farei um governo participativo e comunicarei todos os atos importantes para a nossa população, vivemos um periodo de 12 anos sem diálogo, agora vamos conversar, vamos dialogar com o povo de Bálsamo”, ponderou.
Apesar de saber que a prefeitura passa por momentos financeiros delicados, Du deve anunciar a sua equipe de governo no dia da posse e também fará anuncio do Show Gospel de Pricila Alcântara que acontecerá no dia 20 de janeiro, depois vem o Carnaval e posteriormente a Festa do Peão que trará shows incríveis anunciados também já no dia 1º de janeiro.
Conheça melhor o Prefeito Du Lourenço
O 16º Prefeito eleito em Bálsamo para ocupar o mandato 2017/2020 é Carlos Eduardo Carmona Lourenço. O Dú Lourenço.
Dú recebeu mais da metade dos votos válidos na eleição de 2016, ou seja, 52,70 %, 3.255 pessoas confiaram seus votos no jovem empresário nascido em Bálsamo em 18 de outubro de 1983, filho do agropecuarista João Carlos Lourenço Gasques e da cirurgiã dentista Rosa Maria Alves Carmona Lourenço.
Dú casou-se em 22 de novembro de 2013, com Beatriz Naiara Lopes Steque, ela, neta do ex-prefeito por dois mandatos Luiz Steque Rodrigues: 1989/1992 e 1997/2000. Dú Lourenço estudou quando criança na extinta escola infantil Sorvetinho e na creche Meninos de Ouro, depois foi cursar o ensino básico na escola Modesto José Moreira e o ensino médio nas escolas Joaquim Silvio Nogueira, ambas de Bàlsamo, ainda passou pela FEM (Fundação Educacional de Mirassol), e Colégio São José,de São José do Rio Preto, concluiu o ensino médio na escola Joaquim Silvio Nogueira de Bálsamo. Prestou vestibular e ingressou na UNIRP, onde se bacharelou em Direito.
Na época em que estudava, sempre conciliou o trabalho junto aos negócios familiares e hoje possui empresas prestadoras de serviços no ramo de transporte de borracha, extração de matéria prima da seringueira e produção de café.
Quando jovem, sempre se destacou como líder nos grupos em que participou, e acompanhava a política partidária desde criança, pois, cresceu ouvindo dizer que seu avô João Lourenço Munhoz havia sido o segundo vice-prefeito da história do município, quando foi prefeito o senhor Aristides Antônio Arantes, entre os anos 1959/1962.
Dú começou a se interessar pela política partidária ainda criança, participou na campanha do ex-prefeito João Alves de Paula, o conhecido João Constâncio, que governou a cidade entre 1993/1996, depois da campanha em que o senhor Luiz Steque venceu a eleição e governou a cidade no seu segundo mandato entre 1997/2000. Engajou-se na campanha em que seu pai foi candidato a prefeito e finalmente da campanha política do ex-prefeito Ides Honorato Alves que governou Bálsamo entre 2005/2008.
Em 2012,então com 29 anos de idade, Dú foi participar de uma convenção partidária, sem nenhuma pretensão de ser o escolhido e acabou levando um susto quando por aclamação os amigos decidiram colocar o seu nome como o candidato a prefeito da época em que disputou junto do amigo José Eduardo Naliati Junior, o Junior Naliati, recebendo votação expressiva na eleição daquele ano.
Vitorioso. De maneira democrática e pela vontade do povo balsamense, é o prefeito no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020, junto de sua vice-prefeita Mônica Borghesan. Dú que sempre confiou a sua vida nas mãos de Deus e continuamente foi um agregador de boas ideias para sucessivamente fazer o melhor para Bálsamo, deseja governar participando a população de todas as ações e decisões importantes a serem tomadas num modelo de governo moderno, democrático e transparente.