Prefeito determina que início de ano seja de Operação Tapa Buracos em toda a malha asfáltica de Bálsamo

No finalzinho de 2017 aconteceram algumas reivindicações da população balsamense em relação a uma série de pequenos buracos que brotaram na malha viária da cidade, devido ao desgaste causado pelo tráfego de veículos e as intempéries da natureza e logo na primeira quinzena o prefeito Du Lourenço determinou ao setor de obras e conservação de vias públicas, que estruturasse uma equipe para desenvolver em todas as vias asfaltadas da cidade, uma força tarefa denominada Operação Tapa Buracos.

No início da semana, a equipe começou pela Rua Brasil, uma das principais vias da área central, passando pela Rua Vereador José Pedro Cardoso no Jardim Lourenço e Avenida João Radi, Jardim Canova, marginal da SP 320, Rodovia Euclides da Cunha.

Segundo o prefeito com a trégua das chuvas, toda a cidade receberá a equipe formada exclusivamente para atender essa demanda. “Existe um cronograma a ser seguido, e todas as vias urbanas receberão essa benfeitoria”, garantiu o prefeito.

Pede-se a compreensão da população, pois, com as chuvas de verão os serviços acabam atrasando, mas, não ficará uma só via sem receber a atenção.

A obra está sendo realizada com a coordenação da Diretoria de Obras, que não informou com precisão quando os serviços serão concluídos, dado o tempo das águas, que tem impedido a equipe a trabalhar ininterruptamente.

O prefeito adiantou que dentro do cronograma do setor, o mês de fevereiro deverá ser tomado quase em sua totalidade para a realização do serviço. “A determinação é que quando a chuva dê uma trégua retomamos o serviço e é o que estamos fazendo, assim, acredito que no final de fevereiro, devemos realizar a tarefa”, comentou.

Segundo o prefeito, o material que está sendo utilizado é uma mistura de asfalto 50/70, retardador de cura, agregados pétreos, polímero, pó de borracha e demais produtos químicos e petroquímicos não poluentes ao meio ambiente. Na verdade, trata-se de asfalto usinado a quente, para ser aplicado a frio, não necessitando de impermeabilização prévia nos buracos. “Esse material é o mais eficaz oferecido no mercado”, finalizou o prefeito.

12/01/2018

Tapa Buracos