Prefeito Du da total apoio ao Grupo Caminhada com Jesus para a encenação da Paixão de Cristo em Bálsamo

O grupo se prepara desde janeiro para a 33ª Caminhada com Jesus, que acontecerá na madrugada da Sexta-Feira Santa, dia 19 de abril, a partir das 3 horas da manhã.

Como é tradição da comunidade católica balsamense a realização da encenação onde é retratado os últimos momentos antes da crucificação de Jesus acontece a partir das 03h00 desta sexta-feira santa com apoio da prefeitura e câmara municipal. Para o prefeito Du Lourenço que desde criança acompanha a encenação é motivo de muito jubilo poder dar total apoio como chefe do poder executivo em seu terceiro ano de mandato.

Segundo a organização, o teatro começará no palco da Praça da Matriz, onde serão montados quatro cenários: o Palácio de Herodes, o Orto das Oliveiras, o Templo dos Sacerdotes e o Palácio de Pilatos. Após as primeiras cenas no local, atores e público seguirão em procissão para o cruzeiro do município, em um percurso de 4 quilômetros, que representará a Via Crucis.

Como já é tradição, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis no dia do teatro. As doações serão repassadas aos Vicentinos, que atendem famílias carentes de Bálsamo.

O grupo de teatro Caminhada com Jesus agradece à Prefeitura e à Câmara pelo apoio oficial, aos patrocinadores e também a todos os moradores que contribuíram com a campanha das pizzas e na ação entre amigos. “Tudo o que foi arrecadado será usado para pagar as despesas do evento, que são muitas. Lembramos também que ainda estamos vendendo as novas camisetas da encenação e os DVDs com a filmagem e as fotos do ano passado”, afirma a colaboradora Mariana Delfino.

História

Essa será a 33ª Caminhada com Cristo de Bálsamo. A primeira delas ocorreu em 1986 e contou com a participação de apenas 27 pessoas. Na ocasião não havia o teatro, nem qualquer tipo de som, a não ser o das orações dos cristãos.

Com o passar dos anos, a caminhada foi reunindo um público cada vez maior. Em 1997, um grupo de atores amadores decidiu realizar a primeira encenação da Paixão de Cristo. Desde então, o evento se tornou uma tradição em Bálsamo, atraindo milhares de fiéis da região todos os anos.

18/04/2019

Grupo Caminhada com Jesus para a encenação da Paixão de Cristo