Prefeito Du inicia 2018 anunciando obras de recape e pavimentação de vias

Apesar das dificuldades enfrentadas por todos os municípios brasileiros, a prefeitura de Bálsamo inicia o ano de 2018 anunciando a abertura de licitação para a realização de recape e pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade.

O prefeito Du Lourenço anunciou nessa quarta-feira, dia 3 de janeiro que a emenda federal é de R$ 245 mil, oriunda do Ministério das Cidades, com contrapartida de R$ 5 mil do município e teve a indicação do Deputado Federal Sinval Malheiros no início de 2017.

Os trechos das via que receberão o investimento das obras de recape são: Rua José Pedro Cardoso, entre as ruas Sergipe e Francisco Marques Viana. Rua Pará, entre as ruas Paraná e Julio Soares. Avenida Brasil, entre as ruas João Lourenço Munhoz e Lucio Vacari. Rua Lourença Diogo Ayala, entre as ruas Alexandre Piva e Cândido José da Rocha. Rua das Hortências, entre as ruas Braz Navas e Cândido Soler Geres. Rua Julio Soares, entre as ruas Pará e vereador João Vasques Ebanhas. Rua Dr. Alberto Andaló entre as ruas, Aurora Soares Geraldes e Lídio Lopes e Rua Mansueto Galvani, entre as ruas Nossa Senhora da Paz e Edmundo Borduqui.

As vias que receberão pavimentação são: Deolindo Vezzi, entre as ruas Edmundo Borduqui e prolongamento da Rua Rio de Janeiro e Rua João Pedro Lopes, entre as ruas Edmundo Borduqui e prolongamento da Rua Rio de Janeiro.

A determinação do prefeito é que seja aberta a licitação o mais breve possível e tão logo tenha o resultado da empresa vencedora inicie os trabalhos. “Fizemos reunião com o departamento de obras e ficou determinado que esta será a primeira obra a ser iniciada este ano”, disse o prefeito.

Outros investimentos

Numa demonstração de ter grande representatividade em todas as esferas políticas do país, entre 645 municípios do estado de São Paulo, o prefeito Du Lourenço conseguiu entre as 125 cidades contempladas com um Campo de Futebol Society incluir Bálsamo na lista.

Bálsamo foi favorecida graças ao empenho dos Deputados Estaduais Analice Fernandes e João Paulo Rillo, o Campo Society foi diretamente atendido pela Secretaria Estadual de Espostes, Lazer e Juventude.

Segundo o prefeito,tão logo o Governo Paulista liberar os recursos, providenciará o processo licitatório para o início das obras em 2018.

Os convênios estão divididos em duas secretarias, de Esporte, Lazer e Juventude e da Casa Civil. No caso da primeira, os convênios estipulam 225 autorizações do governador com 213 municípios, totalizando investimentos de R$ 35.025 milhões para a implantação de quadras de futebol society, no caso de Bálsamo e pistas de skate para outras localidades.

04/01/2018

Recape e pavimentação