Prefeito Du Lourenço assina autorização para construção de mais 20 casas populares

Da Assessoria.

O prefeito Du Lourenço esteve no dia 18 de maio com o secretário estadual de habitação Flavio Amary e com o secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado licenciado Itamar Borges assinando a autorização do governador Dória para o CDHU dar início na obra de engenharia e infraestrutura para a construção de mais 20 casas do residencial São Pedro.

O encontro aconteceu em Rio Preto junto do governador Dória, prefeitos, vereadores e políticos regionais. Apenas quatro cidades da região assinaram esta autorização: Cosmorama, Bady Bassit e José Bonifácio, além de Bálsamo.

Sorteio já realizado.

Estas moradias fazem parte do Programa Nossa Casa que teve o sorteio realizado no dia 06 de julho do ano passado na sede do CDHU em São Paulo com a presença da vice prefeita Mônica Garcia, chefe de gabinete Júnior Naliati, gestora do Departamento de Assistência Social Maria Paula e do Diretor Regional do CDHU, Marcelo Hercolin.

As famílias, já contempladas, pertencem à faixa salarial de R$ 1.200,00 a R$ 5.817,75 e não possuem restrições de crédito. As inscrições foram realizadas em março do ano passado pelo aplicativo KAIZALA e teve ampla divulgação em Bálsamo com 171 pessoas cadastradas.

“Uma ótima notícia para nós que estamos na luta para baixar o déficit habitacional em Bálsamo. Vamos agora aguardar a chegada dos engenheiros para darmos sequencia nestas construções em parceria com o CDHU”, disse Du.

Segundo Maria Paula Castro, gestora do Departamento de Assistência Social, os beneficiários (contemplados) ainda passarão por outras etapas de classificação. “O CDHU seguirá os mesmos ritos das outras 100 casas já entregues e, caso, os já sorteados não estejam de acordo com as normas, são convocados suplentes e assim sucessivamente, até o dia da entrega das chaves”, explicou ela.

Obras já iniciaram.

A empresa Engescav Engenharia e Construção já iniciou a obra com instalações de redes de esgoto, águas pluviais e terraplanagem com prazo de quatro meses para o término. Nesta primeira fase, o orçamento ficou em R$ 452.125,51.

“Já estive com os engenheiros responsáveis no local e vamos acompanhar todos os períodos, auxiliando e dando suporte aos profissionais que irão executar este empreendimento”, finalizou o prefeito Du Lourenço.